Texto por Colaborador: Redação 17/10/2025 - 03:00

O BVB jogará fora de casa contra o líder invicto Bayern de Munique pela sétima rodada da Bundesliga, na Allianz Arena no sábado. O confronto é o primeiro de um total de sete jogos em apenas 22 dias para o BVB, que também ainda está invicto – seis desses jogos são fora de casa.

Na partida principal contra os líderes do campeonato, a equipe de Niko Kovac deve trazer "qualidade e frescor físico" para o campo – também com vistas às próximas três semanas, nas quais o Borussia passará muito tempo viajando. No entanto, isso nem sempre é fácil após as pausas internacionais, explicou o treinador do BVB na coletiva de imprensa antes do jogo de sábado à noite em Munique.

Kovac está ainda mais satisfeito com o fato de todos os internacionais pretos e amarelos estarem de volta a Dortmund desde a manhã de quinta-feira. A coisa mais importante: "Todo mundo está saudável até agora." Além dos lesionados de longa data Emre Can, Aaron Anselmino e Julien Duranville, que agora estão completando partes das sessões novamente, apenas Nico Schlotterbeck (frio) e aquele que só voltou da Argélia pela manhã estavam ausentes do treinamento da equipe na quinta-feira Ramy Bensebaini. "Presumo que ambos estarão de volta na sexta-feira", disse Kovac.

Kovac também precisa de um elenco completo em Munique, porque o Bayern não está apenas invicto desde o início da temporada: desde a derrota em casa por 3 a 2 para o Bochum, em 8 de março, o time de Munique não perde um jogo em casa. Claro, ele está ciente disso, diz Kovac, que sabe exatamente em que forma seu ex-clube está sob o comando do técnico Vincent Kompany. "Isso é único, mostra a qualidade da equipe. O Bayern", esclarece o treinador, "é o favorito. Somos os azarões que querem machucar o adversário."

Aliás, isso funcionou bem nos últimos três jogos com os líderes do campeonato: Nos últimos três jogos, houve uma vitória (2-0) e dois empates (1-1, 2-2) contra o Bayern, mais recentemente o BVB no empate em 2 a 2 em abril passado um ponto na Allianz Arena. "Se trabalharmos com o adversário como fizemos no segundo tempo, teremos nossas chances", disse Kovac com vista à última comparação.

Criar oportunidades é fundamental no sábado - porque: "Apenas defender, isso não é possível porque a qualidade do Bayern é simplesmente muito grande", explica o treinador, que sabe o que será importante: "Entre bem no jogo, seja corajoso, seja compacto e mantenha o adversário longe do nosso gol para criar chances". Kovac não acredita que o Bayern subestime o Borussia devido ao seu papel de favorito: "Porque já mostramos nesta temporada que podemos ser muito bons".

Como antes de cada jogo, Kovac insiste antes da comparação com os líderes da liga que quer se concentrar acima de tudo em si mesmo e em sua equipe. "Temos que dar 100 por cento em todas as áreas para ter alguma chance." O mais importante é que o BVB não pode conseguir nada no sábado sem coesão. "Temos que estar lá em todos os um-a-um. Se não der certo em algum lugar, então o segundo tem que estar lá", explicou Kovac. "Só funciona em rede." Seus jogadores têm se saído bem nas últimas semanas: o Borussia está invicto há 14 jogos consecutivos na Bundesliga. "Agora é provar pelo que trabalhamos em um jogo de ponta."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram