Texto por Colaborador: Redação 11/04/2025 - 09:31

O Borussia Dortmund se prepara para mais um clássico contra o Bayern de Munique neste sábado, em partida pela 27ª rodada da Bundesliga. O confronto na Allianz Arena marca o fim de uma sequência de três jogos consecutivos fora de casa para o time aurinegro, que busca manter a boa fase no campeonato nacional.

Apesar da pesada derrota por 4 a 0 para o Barcelona na Liga dos Campeões, o técnico Niko Kovac tenta manter o foco da equipe na Bundesliga, onde o Dortmund vem de vitórias contra o Mainz e o Freiburg. "BVB contra Bayern é sempre um destaque. É um jogo noturno, é transmitido em mais de 200 países. Isso mostra quanta explosividade há neste jogo", afirmou Kovac sobre a importância do clássico.

O treinador também destacou a necessidade de separar os contextos das competições. "Temos que tentar diferenciar: temos que deixar a Liga dos Campeões de lado e destacar os dois jogos da Bundesliga contra Mainz e Freiburg, porque é um jogo contra um candidato ao campeonato", disse.

Para o duelo, Kovac ainda não poderá contar com Nico Schlotterbeck e Marcel Sabitzer, ambos lesionados. Por outro lado, Pascal Groß retorna à equipe após cumprir suspensão. "Tivemos um dia regenerativo em Barcelona", explicou o técnico. "Trata-se de esgotar o cansaço. Temos que estar frescos amanhã. Muita coisa vai acontecer novamente no estudo de vídeo. Barcelona e Bayern são muito congruentes. Ambos são times que têm muita posse de bola, rodam muito, são muito fortes em termos de bola. Veremos tudo isso novamente amanhã e temos que fazer melhor do que fizemos em Barcelona."

O Bayern de Munique chega ao clássico na liderança da Bundesliga e também tenta se recuperar de uma derrota na Champions, por 2 a 1 diante da Inter de Milão. Kovac acredita que isso pode influenciar o desempenho do adversário. "O Bayern de Munique tem a difícil tarefa de virar o jogo em Milão. Lá, as cabeças certamente estão um pouco em Milão. Temos que tentar tirar proveito disso", analisou.

Ele também falou sobre os desafios táticos do confronto: "Todo mundo sabe que o Bayern de Munique é o time com mais posse de bola na Bundesliga. Isso significa que temos que estar preparados para correr muito, para fazer muitas maneiras de fechar as faixas de ultrapassagem."

No setor ofensivo, Kovac cobra ousadia e eficiência de seus jogadores. "É sobre todos serem corajosos, todos exigirem a bola para avançar. Temos que trabalhar intensamente e aproveitar as oportunidades que o Bayern de Munique nos oferecerá com frieza."

A última vez que o Dortmund visitou Munique terminou em vitória: 2 a 0 com gols de Karim Adeyemi e Julian Ryerson, quase exatamente um ano atrás. O primeiro turno desta temporada terminou empatado em 1 a 1.

Encerrando a entrevista, Kovac projetou o que espera da equipe neste sábado: "Temos que ter certeza de que teremos um bom desempenho amanhã. Então veremos o que sai no final do dia. Cada indivíduo — comissão técnica e jogadores — é chamado a dar o máximo. Porque só juntos podemos conseguir algo em Munique."

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

332 pessoas já votaram