Texto por Colaborador: Redação 25/09/2025 - 10:50

Jobe Bellingham foi a primeira contratação do Borussia Dortmund para a temporada. O meio-campista assinou até 2030 em 10 de junho e, logo em seguida, viajou com a equipe para a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Diferente de Aarón Anselmino, Carney Chukwuemeka e Fabio Silva, que chegaram apenas nos últimos dias da janela, o inglês de 20 anos teve mais tempo de integração com o elenco.

Bellingham foi titular em três dos quatro primeiros jogos, mas ficou de fora das quartas de final contra o Real Madrid, derrota por 3 a 2, devido a suspensão por acúmulo de cartões, o que o impediu de enfrentar o irmão Jude. Na atual temporada, o jogador começou entre os titulares contra o St. Pauli (3 a 3) e diante do Union Berlin (3 a 0). Desde então, esteve no banco em duas partidas da Bundesliga e na estreia da Liga dos Campeões frente à Juventus (4 a 4), entrando no decorrer dos jogos.

Com opções numerosas no setor, como Marcel Sabitzer, Felix Nmecha, Pascal Groß, Julian Brandt, Salih Özcan e Chukwuemeka, Niko Kovac destacou que a situação de Bellingham é normal dentro da concorrência do elenco. Em entrevista à kicker, o treinador afirmou:

“Todo mundo quer jogar mais. Todo mundo quer jogar de tudo. Mas então você só precisa de onze jogadores. Se você assinar um contrato aqui, não é apenas bem pago, mas também diz que há muita concorrência.”

Kovac também reforçou a necessidade de proteger o jovem de pressões externas: “Ele é um jovem profissional que tem muito potencial, mas também um jogador que precisa crescer, é claro. Você não pode cometer o erro de exercer muita pressão, apesar do nome. Eu não acho que você está fazendo nenhum favor ao garoto e o garoto não está fazendo nenhum favor a si mesmo com isso.”

O técnico ressaltou ainda que a adaptação leva tempo e que Bellingham está em um processo de evolução: “Os jovens jogadores sempre precisam de até meio ano para realmente se adaptarem. Tudo vai acontecer, estamos convencidos disso.”

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram