Texto por Colaborador: Redação 20/09/2025 - 02:00

O sobrenome Bellingham ainda desperta entusiasmo em Dortmund, mas Niko Kovac pediu cautela ao avaliar Jobe, de 19 anos. O técnico do Borussia Dortmund destacou que o jovem meia precisa de tempo para se adaptar e não deve ser comparado de imediato ao irmão Jude, hoje no Real Madrid.

"Jobe é um jovem jogador muito talentoso que vem da segunda divisão inglesa e tem que crescer primeiro. Sabemos exatamente o que esperamos dele e o que o futuro deve trazer" afirmou Kovac em coletiva antes do duelo com o Wolfsburg.

Contratado do Sunderland, Jobe esteve em campo nos cinco jogos oficiais da temporada, sendo titular em dois, mas ainda não completou 90 minutos. Para Kovac, isso é natural dentro da disputa interna do elenco:

"Todo mundo quer jogar mais. Quando você assina um contrato aqui, você sabe: há muita competição aqui. Estou satisfeito com o desenvolvimento dele".

O treinador também projetou a posição ideal para o jovem: "Eu acho que o papel de volante é a posição em que o vemos a longo prazo. Não quero fazer comparações, mas ele tem um alto grau de potencial. Mas isso tem que acontecer primeiro, é um processo.

Apesar da longa duração do contrato de Jobe, válido até 2030, Kovac reforçou que o meia não deve carregar pressões extras pelo peso do sobrenome.

"Você não pode cometer o erro de exercer muita pressão por causa do nome. Você não faz nenhum favor ao garoto com isso" concluiu.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram