Texto por Colaborador: Redação 20/09/2025 - 02:00

O sobrenome Bellingham ainda desperta entusiasmo em Dortmund, mas Niko Kovac pediu cautela ao avaliar Jobe, de 19 anos. O técnico do Borussia Dortmund destacou que o jovem meia precisa de tempo para se adaptar e não deve ser comparado de imediato ao irmão Jude, hoje no Real Madrid.

"Jobe é um jovem jogador muito talentoso que vem da segunda divisão inglesa e tem que crescer primeiro. Sabemos exatamente o que esperamos dele e o que o futuro deve trazer" afirmou Kovac em coletiva antes do duelo com o Wolfsburg.

Contratado do Sunderland, Jobe esteve em campo nos cinco jogos oficiais da temporada, sendo titular em dois, mas ainda não completou 90 minutos. Para Kovac, isso é natural dentro da disputa interna do elenco:

"Todo mundo quer jogar mais. Quando você assina um contrato aqui, você sabe: há muita competição aqui. Estou satisfeito com o desenvolvimento dele".

O treinador também projetou a posição ideal para o jovem: "Eu acho que o papel de volante é a posição em que o vemos a longo prazo. Não quero fazer comparações, mas ele tem um alto grau de potencial. Mas isso tem que acontecer primeiro, é um processo.

Apesar da longa duração do contrato de Jobe, válido até 2030, Kovac reforçou que o meia não deve carregar pressões extras pelo peso do sobrenome.

"Você não pode cometer o erro de exercer muita pressão por causa do nome. Você não faz nenhum favor ao garoto com isso" concluiu.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram