Em declaração recente, o técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac, indicou que não vê necessidade imediata de contratar um reserva para o centroavante titular Serhou Guirassy. Caso o atacante não possa atuar, Kovac aposta nas opções internas Maximilian Beier ou Karim Adeyemi, mesmo sabendo que o estilo de jogo será diferente.
Apesar disso, o Borussia Dortmund aparece entre os clubes interessados em reforçar o setor ofensivo com o jovem dinamarquês Adam Daghim, segundo o especialista em transferências Ekrem Konur. Daghim, de 19 anos, que mudou recentemente de agência — sinal clássico de que uma transferência está próxima —, está cotado para sair do Red Bull Salzburg neste verão europeu.
O atacante chegou ao Salzburg em 2023 vindo do Aarhus GF por cerca de três milhões de euros, com contrato até 2028. Embora ainda não esteja confirmado se o clube austríaco aceitará negociar, uma proposta vantajosa e o desejo explícito do jogador podem facilitar a saída.
Na última temporada, Daghim mostrou potencial ao marcar seis gols e dar seis assistências em 22 jogos pela equipe B do Salzburg, o SV Liefering. Pelo time principal, participou de 47 partidas, incluindo a Copa do Mundo de Clubes, com seis gols e cinco assistências. Apesar da velocidade e talento evidentes, o atacante ainda precisa melhorar sua consistência e eficiência, especialmente por não ter tido muitas oportunidades para atuar os 90 minutos completos.
Além do Dortmund, Bayer Leverkusen e Atalanta também aparecem como interessados na jovem promessa dinamarquesa, que pode jogar tanto como ponta quanto centroavante.