Texto por Colaborador: Redação 23/11/2025 - 16:00

Após ceder o empate nos minutos finais contra o VfB Stuttgart em um eletrizante 3 a 3, o Borussia Dortmund viveu momentos de contraste no pós-jogo. Enquanto jogadores demonstravam desânimo pela vantagem perdida, o técnico Niko Kovac fez questão de relativizar a situação.

O empate veio de forma cruel: apenas dois minutos depois da comemoração pelo gol de Karim Adeyemi, que havia colocado o placar em 3 a 2, Deniz Undav, do Stuttgart, aplicou um golpe devastador nos donos da casa.

Na entrevista à Sky alguns minutos após a partida, Maximilian Beier não escondeu a decepção. "É, é uma droga", afirmou o atleta de 23 anos, autor do gol que estabeleceu o 2 a 0 no primeiro tempo. "Você faz o gol aos 90 minutos e depois leva o empate aos 90. O clima está péssimo agora."

O capitão Emre Can compartilhou o mesmo sentimento, lamentando: "Isso nunca deveria acontecer conosco; temos que administrar uma vantagem de 2 a 0 no intervalo." Can assumiu a responsabilidade pelo gol de empate do Stuttgart ("Eu avaliei a situação completamente errado"), ressaltando que os gols sofridos foram, de modo geral, muito "desprezíveis".

Técnico descarta clima negativo e brinca com declaração de Beier

Algum tempo após o apito final, Niko Kovac participou da entrevista coletiva e apresentou visão bem diferente da situação. O comandante explicou que seu time apresentou falta de presença nos gols sofridos, mas destacou um confronto emocionante que não merecia definir um vencedor.

"Quando você marca o gol que faz 3 a 2 aos 89 minutos, você quer vencer o jogo em casa", reconheceu Kovac. "Não conseguimos, então estamos decepcionados." Ele complementou que a capacidade de sua equipe em balançar as redes três vezes contra o VfB Stuttgart demonstrou a ele "que temos um bom time. As coisas nem sempre podem ser perfeitas, mas vi progresso hoje."

O momento mais interessante veio quando Kovac rejeitou a descrição de Beier sobre um clima "abatido". "Ele disse no início da temporada que queríamos ser campeões, agora estamos arrasados", comentou Kovac com um sorriso, minimizando a fala do jogador. "Você não precisa acreditar em tudo que o rapaz diz. Ele provavelmente estava com muito ácido lático no organismo, e aí as coisas não saem como planejado."

O treinador croata foi enfático ao afirmar que o BVB "certamente não estava arrasado". Admitiu que foi irritante, mas reconheceu que o VfB também jogou "muito bem". Mesmo assim, ele entendia a frustração momentânea.

"Estamos em casa, queremos vencer – e queremos fazer isso de novo em casa contra o Villarreal na terça-feira", declarou Kovac, já projetando o próximo compromisso pela Liga dos Campe

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram