Reprodução / Caze TVApós ceder o empate nos minutos finais contra o VfB Stuttgart em um eletrizante 3 a 3, o Borussia Dortmund viveu momentos de contraste no pós-jogo. Enquanto jogadores demonstravam desânimo pela vantagem perdida, o técnico Niko Kovac fez questão de relativizar a situação.
O empate veio de forma cruel: apenas dois minutos depois da comemoração pelo gol de Karim Adeyemi, que havia colocado o placar em 3 a 2, Deniz Undav, do Stuttgart, aplicou um golpe devastador nos donos da casa.
Na entrevista à Sky alguns minutos após a partida, Maximilian Beier não escondeu a decepção. "É, é uma droga", afirmou o atleta de 23 anos, autor do gol que estabeleceu o 2 a 0 no primeiro tempo. "Você faz o gol aos 90 minutos e depois leva o empate aos 90. O clima está péssimo agora."
O capitão Emre Can compartilhou o mesmo sentimento, lamentando: "Isso nunca deveria acontecer conosco; temos que administrar uma vantagem de 2 a 0 no intervalo." Can assumiu a responsabilidade pelo gol de empate do Stuttgart ("Eu avaliei a situação completamente errado"), ressaltando que os gols sofridos foram, de modo geral, muito "desprezíveis".
Técnico descarta clima negativo e brinca com declaração de Beier
Algum tempo após o apito final, Niko Kovac participou da entrevista coletiva e apresentou visão bem diferente da situação. O comandante explicou que seu time apresentou falta de presença nos gols sofridos, mas destacou um confronto emocionante que não merecia definir um vencedor.
"Quando você marca o gol que faz 3 a 2 aos 89 minutos, você quer vencer o jogo em casa", reconheceu Kovac. "Não conseguimos, então estamos decepcionados." Ele complementou que a capacidade de sua equipe em balançar as redes três vezes contra o VfB Stuttgart demonstrou a ele "que temos um bom time. As coisas nem sempre podem ser perfeitas, mas vi progresso hoje."
O momento mais interessante veio quando Kovac rejeitou a descrição de Beier sobre um clima "abatido". "Ele disse no início da temporada que queríamos ser campeões, agora estamos arrasados", comentou Kovac com um sorriso, minimizando a fala do jogador. "Você não precisa acreditar em tudo que o rapaz diz. Ele provavelmente estava com muito ácido lático no organismo, e aí as coisas não saem como planejado."
O treinador croata foi enfático ao afirmar que o BVB "certamente não estava arrasado". Admitiu que foi irritante, mas reconheceu que o VfB também jogou "muito bem". Mesmo assim, ele entendia a frustração momentânea.
"Estamos em casa, queremos vencer – e queremos fazer isso de novo em casa contra o Villarreal na terça-feira", declarou Kovac, já projetando o próximo compromisso pela Liga dos Campe
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras
22/01
05:00
Watzke aposta em nova fase de instabilidade do Bayern
22/01
04:00
Negociação com Nmecha: BVB define cronograma para renovação
22/01
03:00
Dortmund busca blindar jovem promessa Kaba
22/01
02:00
Julien Duranville perto de deixar o BVB: transferência para o Basel está encaminhada
21/01
11:00
BVB vê Premier League observar Felix Nmecha para o próximo verão
21/01
10:30
Concorrência inglesa: Fulham intensifica interesse em Oscar Bobb, alvo do BVB
21/01
10:00
“Fracasso total” em Londres: Hummels faz críticas duras ao BVB após derrota para o Tottenham
21/01
09:42
Imprensa critica atuação do BVB após derrota para o Tottenham: “Assustador em intensidade e desarmes”
21/01
05:00
Borussia Dortmund muda estratégia e aceita cláusulas de saída em contratos
21/01
04:00
Negociação por jovem lateral brasileiro enfrenta obstáculo inesperado
21/01
03:00
Jogadores do BVB lamentam atuação fraca na derrota para os Spurs