Texto por Colaborador: Redação 28/03/2025 - 12:26

No último jogo da 27ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund enfrentará o Mainz 05 no SIGNAL IDUNA PARK, neste domingo. O técnico do BVB, Niko Kovac, falou sobre a importância do controle da partida: "Temos que estar no controle da casa, do primeiro ao último minuto."

A pausa internacional, que deu uma pausa à Bundesliga, já passou e agora o Dortmund se prepara para o retorno ao campeonato. Kovac comentou sobre o bom desempenho dos seus jogadores nas seleções nacionais: "Na maioria das vezes, nossos jogadores foram muito bem-sucedidos. Você pode ganhar confiança na seleção nacional." O treinador está feliz com o retorno de todos os jogadores internacionais sem problemas de lesões, exceto os que voltaram mais tarde devido aos longos voos, como Gregor Kobel, Ramy Bensebaini, Serhou Guirassy e Julian Ryerson. Estes jogadores treinaram um pouco menos na quinta e sexta-feira, mas já retornaram aos treinos completos no sábado.

Além disso, Daniel Svensson, que já estava se recuperando de uma lesão, voltou aos treinos com a equipe e está pronto para o jogo de domingo. Felix Nmecha segue em reabilitação e deverá retornar após o fim de semana. Já o meio-campista Marcel Sabitzer está fora da partida devido a uma lesão no joelho sofrida no jogo contra o Leipzig há duas semanas. Kovac já indicou Salih Özcan e Waldemar Anton como opções para substituir Sabitzer e jogar ao lado de Pascal Groß no meio-campo.

O Borussia Dortmund receberá o terceiro colocado da Bundesliga, o Mainz, que vem de uma sequência invicta de seis jogos. A equipe de Bo Henriksen venceu quatro vezes, sendo três delas fora de casa, contra Heidenheim, Leipzig e Mönchengladbach, e empatou duas vezes. A última derrota do Mainz ocorreu há quase dois meses, em um jogo fora de casa contra o Werder Bremen.

Sobre o adversário, Kovac destacou a força da defesa do Mainz: "Eles defendem muito bem, são corredores fortes, extremamente fortes em tackles e difíceis de jogar contra. É uma equipe que muda muito bem e é muito eficiente." O técnico também comentou sobre a confiança do time de Henriksen, que recentemente foi eleito "Treinador do Ano" na Dinamarca por seus colegas dinamarqueses. Kovac, no entanto, fez questão de ressaltar: "Eles estão cheios de autoconfiança, o que certamente não facilita as coisas para nós."

Porém, o treinador do Dortmund lembrou que a partida será em casa, o que é um fator importante: "Mas jogamos em casa, temos que e queremos ganhar o jogo no fim de semana junto com nossos torcedores. E para isso precisamos de cem por cento de desempenho durante um grande período do jogo."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram