Texto por Colaborador: Redação 12/09/2025 - 10:30

O atacante português Fábio Silva, de 23 anos, ainda não tem data definida para estrear pelo Borussia Dortmund. O jogador foi operado no verão devido a problemas recorrentes nos adutores e segue em processo de recuperação. O técnico Niko Kovac falou pela primeira vez em detalhes sobre a situação do recém-contratado e defendeu a transferência.

Na coletiva de imprensa, o treinador iniciou o tema em tom descontraído: "Esqueci o Fábio Silva. Mas ele ainda está localizado no campo da medicina..." disse Kovac, arrancando sorrisos.

Nos bastidores, surgiram críticas à contratação, já que o BVB teria descoberto a cirurgia do atacante apenas durante os exames médicos. Kovac, no entanto, minimizou a polêmica: "Não sei de onde vem essa história de que ele foi contratado lesionado. Ele foi operado, sim, todos sabemos disso agora. Mas existem cirurgias em que se pode prever uma recuperação rápida. Estávamos plenamente conscientes de que ele voltaria o mais rápido possível".

O treinador destacou que o clube está sendo cauteloso no processo de recuperação e não pretende apressar o retorno do atacante aos gramados: "Estamos tentando aumentar as coisas pouco a pouco. Ele está progredindo, mas não se deve proceder muito rapidamente. Não cometeremos nenhum erro. O mais rápido possível, é o que desejo como treinador. Mas enquanto o departamento médico não der luz verde, não há sinais de que eu vá empurrar ninguém".

Apesar do contratempo, Kovac reforçou sua confiança na qualidade do jogador, contratado junto ao Wolverhampton por 22,5 milhões de euros e com contrato válido até 2030: "Nós contratamos um jogador por causa de suas habilidades. É nisso que se investe. Ele é um jovem internacional português, e isso é certamente um prêmio. Ele pode estar fora por alguns dias, ou uma semana ou duas, mas terá seus minutos e todos ficaremos muito felizes com ele."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram