Texto por Colaborador: Redação 17/06/2025 - 09:45

O técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac, demonstrou entusiasmo com o desempenho de Jobe Bellingham nos primeiros treinos com a equipe, mas confirmou que o jovem meio-campista começará no banco de reservas na estreia do clube no Mundial de Clubes contra o Fluminense.

"Ele está completamente em forma. 100 por cento. Fisicamente em muito, muito, muito bom estado. Isso me surpreendeu muito e, claro, me deixou muito feliz", disse Kovac durante a coletiva de imprensa realizada antes da partida, marcada para esta terça-feira às 13h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Apesar do bom desempenho, Kovac justificou a decisão de não escalar Bellingham como titular. "Ele não vai jogar desde o início amanhã. Ele está conosco há apenas uma semana, isso não é suficiente para internalizar todos os nossos processos e princípios", explicou o treinador. Ele também destacou a importância de valorizar os jogadores que participaram da arrancada final do clube na Bundesliga: "Aqueles que jogaram com tanto sucesso nos últimos jogos na Bundesliga têm prioridade."

Contratado por 30 milhões de euros após se destacar pelo Sunderland na Championship, onde disputou 43 partidas e ajudou o time a conquistar o acesso nos playoffs, Bellingham assinou contrato até 2030 com o Dortmund. Kovac garantiu que o jovem de 19 anos terá oportunidades no torneio: Bellingham “é claro” terá seus minutos no decorrer do torneio com o Dortmund.

Sobre o torneio, Kovac disse acreditar que a competição será dominada por equipes da América do Sul e da Europa. "Estes são os dois continentes que determinam o futebol mundial – por causa das seleções e dos muitos bons jogadores", afirmou. Ele também minimizou críticas à qualidade técnica dos jogos da fase preliminar, ressaltando que fatores externos devem ser considerados nessas análises.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram