Texto por Colaborador: Redação 01/09/2025 - 05:00

O técnico Niko Kovac não poupou elogios ao desempenho coletivo do Borussia Dortmund na vitória por 3 a 0 sobre o Union Berlin, mas reservou palavras especiais para a estreia do jovem Aaron Anselmino.

O comandante aurinegro reconheceu que a equipe demorou para encontrar seu ritmo inicial, mas destacou a evolução ao longo da partida. Segundo Kovac, o time começou a criar suas principais oportunidades quando Serhou Guirassy passou a receber passes em profundidade, melhorando significativamente após os primeiros 20 minutos de jogo.

"Entramos com dificuldade no jogo, só conseguimos ser perigosos no ataque quando o Serhou foi acionado em profundidade. Depois de 20 minutos melhorou. No geral, dominamos o jogo e depois fomos para casa de forma soberana", analisou o treinador sobre o desenvolvimento da partida.

Sobre Guirassy, Kovac foi enfático ao destacar a importância do atacante para o esquema tático. O técnico ressaltou a capacidade única do jogador de converter chances difíceis em gols, citando especificamente o primeiro tento da partida como exemplo dessa qualidade. "O Serhou é um jogador muito importante para nós. Alguém que faz gols de situações impossíveis. O primeiro gol não foi fácil, ele foi segurado e mesmo assim fez o gol. Atacante de primeira - temos um elenco super onde todos podem jogar, mas nem todos podem jogar. Por isso ainda vamos nos divertir muito com os garotos", declarou.

O grande destaque das declarações de Kovac, no entanto, ficou por conta dos elogios ao estreante Aaron Anselmino. O treinador classificou a atuação do zagueiro argentino como "sensacional" e fez questão de contextualizar a importância desse desempenho. "Sensacional. Ele jogou no Boca e você sabe o que precisa fazer para receber aplausos por lá. Ele fez um jogo de alto nível", afirmou Kovac.

Sobre o sorteio da Copa da Alemanha que definiu o Eintracht Frankfurt como adversário nas oitavas de final, o técnico demonstrou respeito pelo rival, mas confiança na capacidade de sua equipe. Kovac, que tem passado pelo clube de Frankfurt, fez uma análise realista sobre o confronto que se aproxima.

"Não é um jogo fácil, eu sei disso também. Meus frankfurtianos também não estão exatamente felizes com o fato de estarmos vindo. Com certeza será novamente um jogo ao vivo. Quem quer chegar à final da Copa precisa vencer todos. Em casa talvez tivesse sido um pouco mais 'fácil', mas o que é fácil na vida?", filosofou o comandante.

Em declarações pré-jogo, Kovac havia demonstrado satisfação com sua renovação contratual, expressando otimismo sobre a continuidade do trabalho desenvolvido. "Primeiro fico feliz que continuemos o caminho aqui juntos. Conseguimos moldá-lo com sucesso no primeiro semestre juntos e queremos dar continuidade adequadamente", disse sobre a extensão de contrato.

O técnico também elogiou a qualidade do elenco atual, incluindo os reforços, e estabeleceu como meta clara a classificação rápida para a Champions League. "Estamos muito satisfeitos. Os garotos que estavam aqui têm altas qualidades. Também temos alguns que ainda estão machucados e vão se juntar. Os três novos também nos levarão adiante. Temos um elenco muito bom para alcançar nossos objetivos comuns. Eles são bem claros: precisamos chegar à Champions League o mais rápido possível", declarou.

Sobre o novo reforço Fabio Silva, Kovac explicou que o jogador chegou com uma pequena lesão e que a pausa para a Data FIFA será utilizada para sua recuperação completa. Quanto a Jobe Bellingham, o treinador destacou suas qualidades, mas alertou que o jovem precisa diminuir a pressão que coloca sobre si mesmo para render seu melhor futebol.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram