Texto por Colaborador: Redação 29/08/2025 - 11:30

O setor defensivo do Borussia Dortmund segue com desfalques importantes. Waldemar Anton é o único zagueiro disponível, já que Nico Schlotterbeck e Niklas Süle ainda não estão em plenas condições e Filippo Mané recebeu cartão vermelho em sua estreia na Bundesliga contra o St. Pauli. O improvisado Emre Can também continua fora devido a problemas no adutor.

Apesar disso, o técnico Niko Kovac trouxe boas notícias na coletiva desta sexta-feira (29). Nas declarações, o treinador afirmou: “Julian Ryerson estava de volta aos treinos hoje.”

O lateral norueguês havia ficado de fora da última partida por conta de uma pancada na panturrilha, mas agora é considerado “uma alternativa” para o jogo de domingo, contra o Union Berlin.

As novas contratações também ampliam as opções de Kovac. Carney Chukwuemeka, emprestado pelo Chelsea, foi adquirido em definitivo pelo clube, enquanto o zagueiro Aarón Anselmino chegou por empréstimo até 2026. Nas declarações, o técnico destacou: “Estamos felizes por termos Carney de volta a Dortmund. Ele basicamente não é uma nova contratação.”

Sobre o defensor argentino, Kovac acrescentou: “Anselmino tem grande potencial. Você já podia ver isso no treinamento. Estou convencido de que ele ajudará o BVB diretamente. Ele é mordaz, forte em tackles e aderente.”

O treinador também comentou sobre a última goleada do Dortmund sobre o Union, por 6 a 0 na temporada passada, quando Serhou Guirassy marcou quatro vezes. Nas declarações, Kovac avaliou: “Você não pode tomar o 6 a 0 contra o Union há alguns meses como referência. Eles mudaram taticamente seu estilo de jogo. Serão muito físicos. Temos que combater isso.”

Na coletiva, o comandante ainda falou sobre a extensão do vínculo até 2027, anunciada na última terça-feira. Nas declarações, ele afirmou: “O clube expressou claramente que quer se estender conosco. Ambos os lados mostram grande confiança. Queremos trabalhar com sucesso e estamos felizes como equipe técnica por poder continuar neste caminho.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram