Texto por Colaborador: Redação 15/09/2025 - 18:37

O Borussia Dortmund inicia nesta terça-feira sua 20ª participação na Liga dos Campeões, enfrentando a Juventus, em Turim. Na véspera da estreia, o técnico Niko Kovac e o meio-campista Marcel Sabitzer falaram sobre o elenco, a força do adversário e as expectativas para a competição.

“Basicamente, você sempre entra em um torneio para ganhá-lo”, afirmou Sabitzer. “Caso contrário, você não precisa competir. É algo especial, o maior possível para um jogador em nível de clube. Estou muito feliz por ter podido estar lá muitas vezes e continuar a estar lá. Ainda temos algumas lesões, mas se todos estiverem lá, estamos muito equilibrados, também em termos de largura.”

O austríaco também destacou a disputa por posição no meio-campo: “Há tantos jogos. É muito agradável para o treinador porque cada um tem um perfil diferente. Todo mundo tem qualidade para jogar. Estamos bem posicionados. Isso é o mais importante. O adversário não sabe de antemão para quais jogadores ele tem que se preparar.”

Kovac confirmou o retorno de Julian Brandt e explicou a situação de Aaron Anselmino: “A decisão foi tomada à tarde de que levaremos mais dois ou três dias para que possamos tê-lo de volta no fim de semana.” Já Pascal Groß pode viajar no dia do jogo após uma infecção gastrointestinal e pelo menos ficar à disposição. Salih Özcan, por sua vez, não foi inscrito na competição devido aos regulamentos da UEFA.

Sobre o elenco, Kovac avaliou: “Temos uma equipe muito boa. Se todos estiverem envolvidos, somos muito equilibrados, também em termos de largura e profundidade. É sobre o fato de termos competição. Os perfis são diferentes – e isso é bom! Porque o equilíbrio tem que ser certo entre fisicalidade, criatividade e quilometragem. Se conseguirmos misturar isso bem, estaremos em uma boa posição.”

O treinador também falou sobre a Juventus: “Jogamos fora. Isso é certamente uma vantagem para a Juve. Jogamos um jogo de pré-temporada contra eles em Dortmund e você pode ver a qualidade desse time. Temos que dar o nosso melhor, temos que dar 100 por cento. Queremos mostrar que temos as qualidades para sobreviver aqui.”

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram