Texto por Colaborador: Redação 19/08/2025 - 04:00

A vitória magra do Borussia Dortmund por 1 a 0 sobre o Rot-Weiss Essen na primeira rodada da Copa da Alemanha teve um final lamentável. O atacante do RWE, Kelsey Owusu, acertou uma entrada violenta no lateral Yan Couto que revoltou o técnico Niko Kovac e seus jogadores.

"Tenho que ser honesto, não se joga assim. Não quero atribuir má intenção a ele, mas isso foi extremamente negligente. Na verdade, isso é um atentado. Não posso deixar isso passar", disparou Kovac em entrevista à ARD.

O lance aconteceu nos acréscimos, quando Owusu atingiu o joelho de Couto com a perna estendida. O árbitro Frank Willenborg aplicou apenas cartão amarelo, decisão que não convenceu nem Kovac. "Obviamente não temos VAR e o árbitro não viu direito. Mas não se entra assim", criticou o treinador do BVB.

Brandt também se revolta com a violência

Julian Brandt, companheiro de Couto, também demonstrou indignação ao microfone da Sky: "Isso é brutal. Tivemos sorte de ele não ter ficado com o pé preso, senão seria uma merda total para ele. Espero que tenha escapado ileso."

Kovac compartilha da mesma preocupação, mas ainda não tinha informações precisas sobre o estado de saúde do brasileiro. "Ele está com muita dor. Precisamos aguardar os exames. Espero que seja apenas uma contusão forte", disse o técnico de 53 anos.

Antes do episódio lamentável, o Dortmund havia mostrado atuação irregular contra o time da terceira divisão, mas conseguiu a classificação graças ao gol tardio do artilheiro Serhou Guirassy.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram