Texto por Colaborador: Redação 24/08/2025 - 05:00

Para o Borussia Dortmund, a temporada da Bundesliga começou com um duro golpe. Após o caótico empate por 3 a 3 contra o FC St. Pauli, o técnico do BVB, Niko Kovac, não poupou palavras duras.

Críticas contundentes ao desempenho da equipe

O técnico Niko Kovac foi igualmente crítico em suas declarações à Sky. "Durante 90 minutos não fomos tão concentrados como eu imagino. Tínhamos uma liderança de 3 a 1 e tiramos o máximo dos nossos jogadores de qualidade no que se refere à finalização. Mas não aceitamos a luta como deveríamos aceitar aqui em St. Pauli. Por isso temos que ficar satisfeitos com esse ponto no final das contas."

"Hoje vivenciamos exatamente o que eu disse à equipe: seria uma batalha e teríamos que trabalhar muito duro fisicamente para conseguir algo. Acho que durante 90 minutos quase não conseguimos isso", criticou Niko Kovac sua equipe na coletiva de imprensa.

"Não conseguimos fazer frente ao adversário no quesito físico e corporal", continuou o treinador. O aspecto técnico também teria sido deficiente.

"Jogamos muito devagar", disse o técnico de 53 anos. "Os gols que marcamos sairam todos através da qualidade individual."

Os dortmundianos saíram na frente no Millerntor apesar das deficiências técnicas. Já no intervalo, um Kovac insatisfeito fez duas substituições.

Sobre o lance do pênalti, Kovac foi categórico: "Para mim é um pênalti claro. Mas ele sozinho (o causador Filippo Mane) não foi o responsável. Depois ainda sofremos um gol de 18 metros, onde tínhamos pessoas suficientes na frente, onde poderíamos nos jogar, e a bola passou. Mas a verdade é nque hoje foi um dia em que não merecíamos mais que um ponto. Fim de papo. "

BVB quer se reforçar no mercado de transferências

No lugar de Jobe Bellingham e Karim Adeyemi, poderiam ter sido "outros quatro" substituídos naquele momento, revelou o comandante.

Para um BVB ligeiramente melhorado, nem mesmo uma liderança de 3 a 1 foi suficiente para a vitória fora de casa. O jovem Filippo Mané iniciou o colapso dos vestfalianos com seu infortúnio.

Após um agarrão do zagueiro, o árbitro Matthias Jöllenbeck decidiu por pênalti e cartão vermelho após analisar as imagens. Através da penalidade e um gol de sonho tardio, o St. Pauli ainda empatou. Segundo Kovac, a reação no final foi "mais que merecida".

Com o cartão vermelho, Mané também ficará fora na próxima semana. Para a linha de três zagueiros, Kovac fica novamente sem opções. Nico Schlotterbeck e Niklas Süle precisam continuar como espectadores devido a lesões. Pelo menos com Julian Ryerson, o treinador espera um retorno rápido.

Promessa de reforços

Sobre o mercado de transferências, algo ainda pode acontecer. Os próximos dias serão utilizados para melhorar principalmente a profundidade do elenco. "Atualmente não temos o banco que imaginamos. Isso ainda vamos conseguir", mostrou-se confiante o técnico do Borussia Dortmund.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram