Texto por Colaborador: Redação 24/04/2025 - 12:15

Na reta final da Bundesliga, o Borussia Dortmund enfrenta o Hoffenheim fora de casa neste sábado, pela 31ª rodada. Com dez pontos somados nas últimas quatro partidas, os aurinegros entram na rodada embalados e focados em manter a pressão por uma vaga nas competições europeias.

Atualmente em sétimo lugar, com 45 pontos, o BVB está a dois do Mainz, sexto colocado, e a quatro do RB Leipzig, que fecha o G4. Uma vitória em Sinsheim, combinada com tropeços de Mainz (que enfrenta o Bayern) e Freiburg (contra o Wolfsburg), pode levar o Borussia ao quinto lugar na tabela.

“Cada indivíduo pode ler a tabela. Cada um de nós sabe do que se trata”, afirmou o técnico Niko Kovac, confiante na evolução da equipe nas últimas semanas. Invicto há quatro jogos na Bundesliga, o Dortmund venceu Gladbach, Freiburg e Mainz, além de ter empatado com o líder Bayern de Munique.

Mesmo com a recente eliminação para o Barcelona na Champions, Kovac vê sinais positivos. “Se você olhar para os resultados, estamos satisfeitos com eles. A maneira como conseguimos os pontos me deixa muito positivo. Não sou o único que vê uma tendência que está constantemente apontando para cima.”

Contra o Hoffenheim, Kovac espera contar com Pascal Groß e Maximilian Beier, que ainda são dúvida após lesões. Já Nico Schlotterbeck e Marcel Sabitzer seguem fora, com expectativa de retorno aos treinos após o fim de semana. O treinador, no entanto, admite que pode ter que tomar decisões arriscadas na reta final.

“Está muito claro que eu gostaria de ter os dois lá. Agora está entrando na fase quente, então um ou outro pode ter que morder às vezes. E os meninos também querem morder. O que vejo e sinto é que todo mundo quer fazer parte disso agora e supera a dor. Mas, se não fizer sentido do ponto de vista médico ou for muito perigoso, é claro que não correremos riscos.”

Kovac prevê uma partida complicada, apesar da vantagem do Hoffenheim sobre a zona de rebaixamento. “O Hoffenheim joga um futebol muito agressivo, agora novamente com uma linha de defesa de três homens, uma linha de defesa de cinco homens. Para nós, isso também significa que temos que agir positivamente na frente para colocar o adversário em desequilíbrio.”

No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Giovanni Reyna e Jacob Bruun Larsen. Agora, o Borussia tenta manter o histórico recente positivo: venceu os últimos quatro jogos contra o Hoffenheim fora de casa, sendo a última derrota em Sinsheim em dezembro de 2019.

Com confrontos diretos ainda por acontecer entre rivais na briga pelas vagas europeias, Kovac torce por resultados paralelos, mas mantém o foco total no próprio time. “Desejo-lhes boa sorte, que podem nos ajudar. Temos que fazer nossa lição de casa. Não adianta olhar para o resto da liga ou para as equipes que estão à nossa frente. Temos que vencer para que possamos manter a pressão.”

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

428 pessoas já votaram