Texto por Colaborador: Redação 27/09/2025 - 16:07

Após a vitória por 2 a 0 contra o Mainz, o técnico Niko Kovac do Borussia Dortmund analisou a atuação de sua equipe em entrevista coletiva. O treinador ressaltou a disciplina tática ao longo dos 90 minutos e destacou a participação decisiva de Julian Brandt, autor de duas assistências. Confira os principais trechos.

Sobre o decorrer do jogo
“Aconteceu exatamente o que queríamos: queríamos vencer o jogo aqui em Mainz. A equipe jogou muito disciplinada e organizada ao longo de 90 minutos. Marcamos os gols na hora certa, tivemos um pouco de sorte acertando a trave, onde marcamos nosso primeiro gol logo em seguida. Eu vi um time hoje que terminou o jogo do jeito que você tem que fazer fora. Não permitimos nada mais – ou pelo menos muito pouco. É por isso que estou muito feliz e orgulhoso dos meninos por terem se recompensado com esse desempenho.”

Sobre a situação no topo da tabela
“A Bundesliga é emocionante. Nós realmente só olhamos para nós mesmos e queremos ficar com nós mesmos. Eu sei que o futebol da Alemanha tem a expectativa de que o Bayern não saia sozinho. Mas, antes de tudo, temos que manter a consistência que estamos mostrando no momento. É a quinta rodada da Bundesliga, ainda não aconteceu muita coisa. Mas estamos no caminho certo. Eu sei como isso funciona na vida ou no futebol. É por isso que estamos nos apegando a nós mesmos. Continuamos a trabalhar diligentemente. Mantivemos uma folha limpa no quarto jogo. Nós realmente permitimos muito pouco. Isso aumenta a probabilidade de vencermos jogos com a qualidade individual que trazemos para o campo. Também estou feliz que Jule Brandt – depois que Serhou (Guirassy, nota do editor) teve que sair – decidiu este jogo com dois passes realmente fantásticos.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram