Texto por Colaborador: Redação 28/11/2025 - 11:20

Pela 12ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund viaja para enfrentar o terceiro colocado Bayer Leverkusen na BayArena, em duelo considerado o principal da rodada. 

Após a pausa internacional de novembro, o Borussia Dortmund empatou em 3 a 3 em casa com o Stuttgart e iniciou sua arrancada de fim de ano ao vencer o Villarreal por 4 a 0. O time ocupa a quarta posição na tabela da Bundesliga, apenas um ponto atrás do Leverkusen, que disputa a Liga dos Campeões nesta temporada. Na última edição do campeonato, o BVB superou o adversário por 4 a 2, resultado que representou um passo importante na luta pela vaga no torneio continental.

“Provamos na última temporada que conseguimos nos manter bem lá. Também presumo agora que temos as qualidades para ter sucesso ali. Precisamos ter mais um ótimo dia porque, quando as luzes acenderem em Leverkusen, não vai ser fácil”, afirmou Niko Kovac.

Kovac comentou sobre a condição da equipe após o compromisso pela Liga dos Campeões diante do Villarreal: “O jogo foi intenso, mas todos saíram ilesos.” Niklas Süle segue fora por conta de um problema no dedo do pé. Já Maximilian Beier, ausente recentemente, fará a última sessão de treino na sexta-feira e, segundo o treinador, “então saberemos se é suficiente após o endurecimento dele ou não”.

“É um adversário de alto nível”, disse Kovac sobre o Leverkusen. “Os Leverkusen se recuperaram após dificuldades iniciais. Os últimos jogos foram muito bem-sucedidos. Eles só perderam para Paris e Munique. Eles venceram todos os outros jogos. Isso mostra a qualidade do time e do treinador.”

Após a pausa internacional, o Bayer venceu o Wolfsburg por 3 a 1 na Bundesliga e o Manchester City por 2 a 0 na Liga dos Campeões. Desde que Kasper Hjulmand assumiu a equipe antes da terceira rodada, apenas o Bayern de Munique somou mais pontos, venceu mais partidas e marcou mais gols que o Leverkusen.

“Você pode ver que ainda é um time leve. Um time que une velocidade e profundidade com futebol combinado. É isso que os torna tão imprevisíveis e difíceis de enfrentar”, explicou Kovac.

A sequência entre as equipes será curta. Após o confronto no Reno, o Leverkusen voltará ao SIGNAL IDUNA PARK apenas três dias depois, na terça-feira, para as oitavas de final da Copa da Alemanha.

“Nem estou avaliando o segundo jogo ainda, porque temos que jogar o primeiro antes de poder enfrentar o segundo”, disse Kovac, mantendo o foco total no compromisso imediato. “É um jogo muito interessante e importante para nós.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram