Texto por Colaborador: Redação 30/08/2025 - 03:00

Niko Kovac usou a coletiva de imprensa pré-jogo contra o Union Berlin para esclarecer a situação de Maximilian Beier e apresentar os novos reforços vindos do Chelsea. O técnico do Borussia Dortmund foi categórico ao abordar os rumores de transferência que rondam o atacante alemão.

Questionado sobre a suposta proposta de 70 milhões de euros do Brentford por Beier, Kovac manteve a tranquilidade: "Não precisamos discutir rumores, são apenas rumores. Maxi Beier é uma peça importante de nossa equipe e um grande talento alemão. Ele se sente bem aqui e eu não quero que ele saia".

O treinador, que recentemente renovou seu contrato até 2027, demonstrou satisfação com os dois reforços chegados do Chelsea. Sobre Carney Chukwuemeka, Kovac destacou a facilidade de readaptação: "Estamos felizes por ter conseguido alguém que já esteve conosco e depois ficou um mês e meio fora. Ele se adaptou imediatamente e sabe como funcionam nossos processos".

Já sobre Aaron Anselmino, o técnico foi mais detalhista: "Ele é realmente novo, um jogador com potencial muito alto, que ultimamente não teve tanto tempo de jogo quanto desejado. Já vimos no treinamento que ele tem habilidades e está no grupo ampliado da seleção argentina. Ele vai precisar de um tempo de adaptação. Fala inglês decentemente, nós não falamos espanhol ou muito pouco. Ainda precisamos nos entender quanto ao idioma. Queremos dar a ele um curso intensivo sobre como queremos jogar. Um argentino, muito forte nos duelos".

Sobre o confronto com o Union Berlin, Kovac fez análise tática detalhada: "Não podemos usar o jogo de meio ano atrás como parâmetro. Lá o Union jogava com linha de quatro. Agora jogam claramente com linha de três ou cinco, com dois atacantes bem robustos. Será um jogo completamente diferente. Os berlinenses começaram com uma vitória, nós com um empate, sabemos da dificuldade".

O técnico antecipou o estilo de jogo do adversário: "O Union será muito físico, precisamos enfrentar fisicamente também. Encontrar a solução apenas jogando não será simples. Tecnicamente também mostramos em Hamburgo que fizemos três gols bonitos".

Quanto às ausências por lesão, Kovac atualizou a situação de Schlotterbeck e Süle: "Há progressos com ambos. Parece melhor, mas não dá para dizer nada concreto. Estão no caminho certo. A próxima questão é se podem ser integrados ao nosso pequeno grupo na pausa da seleção. Ainda vai levar algum tempo. Estamos satisfeitos com a situação se não houver recaídas".

O treinador confirmou que Julian Ryerson retornou aos treinos após duas semanas de ausência e pode ser uma alternativa para o confronto. Na defesa central, com Filippo Mane suspenso pelo cartão vermelho, Aaron Anselmino deve ganhar oportunidade.

A partida contra o Union Berlin está marcada para domingo, às 17h30, encerrando-se a janela de transferências no dia seguinte, em 1º de setembro, às 18h.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram