Texto por Colaborador: Redação 14/09/2025 - 05:00

Falar abertamente sobre conquistar o campeonato alemão não é comum no Borussia Dortmund há 13 anos, desde a última taça da Bundesliga. Mas foi exatamente isso que fez Maximilian Beier após a vitória por 2x0 sobre o Heidenheim no sábado - e logo foi "repreendido" pelo técnico Niko Kovac.

O atacante, autor do segundo gol da vitória fora de casa, não mediu palavras ao microfone da Sky: "Queremos ser campeões", declarou o jogador da seleção alemã.

A resposta de Kovac não demorou a chegar, temperada com bom humor: "Vou tirar isso da cabeça dele", comentou o treinador com um sorriso.

O técnico croata tratou de contextualizar rapidamente o entusiasmo de seu jovem atacante. "Ele disse isso na empolgação do gol", explicou posteriormente.

Kovac mantém os pés no chão e define meta realista

Aos 53 anos, o experiente treinador preferiu lembrar a dura realidade da liga alemã. "Já tenho idade suficiente. Não vou cair nessa armadilha", frisou Kovac. Para ele, falar de título neste momento está fora de questão. O objetivo é claro: "Precisamos garantir a vaga na Liga dos Campeões o quanto antes."

Com essa mensagem equilibrada, o comandante busca evitar expectativas exageradas. A temporada passada, com 25 pontos de desvantagem para o Bayern de Munique, justifica sua cautela. "Depois de três rodadas, ninguém subiu, ninguém caiu e ninguém foi campeão ainda", lembrou.

Apesar da prudência, os números iniciais animam. Sete pontos conquistados nos três primeiros jogos mostram que o time está no caminho certo. A vitória também foi facilitada pela expulsão precoce de Budu Siwsiwadse, após falta dura em Felix Nmecha.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram