Texto por Colaborador: Redação 03/01/2026 - 03:00

Após o desabafo feito antes da pausa de inverno, Karim Adeyemi foi convocado para uma reunião no centro de treinamento do Borussia Dortmund. O técnico Niko Kovac anunciou uma conversa para esclarecer a situação na sexta-feira, em Marbella, depois que o jogador alemão expressou forte descontentamento por ter sido substituído durante a vitória por 2 a 0 contra o Borussia Mönchengladbach.

"Ainda não fizemos isso. Depois do jogo, claro que cada um seguiu seu caminho", relatou Kovac, que disse já ter entrado em contato com Adeyemi. "Queremos conversar sobre isso novamente aqui, em uma conversa particular entre quatro, seis ou oito pessoas, dependendo de quem estiver participando."

Adeyemi ficou irritado por ter sido substituído durante a partida da Bundesliga em dezembro e quis ir direto para o vestiário, mas Sebastian Kehl o impediu. O diretor esportivo anunciou imediatamente uma punição.

"Isso é inaceitável, e Karim sabe disso", enfatizou Kehl na época sobre a reação do jogador de 23 anos. "Portanto, ele receberá uma multa."

Kovac espera mudança de postura

Segundo Kovac, Adeyemi teve tempo suficiente durante as férias de Natal e a virada do ano para refletir sobre seu comportamento.

"Conheço muito bem o Karim, ele é um rapaz muito, muito bom por natureza", disse o treinador do BVB. "Sei que ele cometeu um erro. Ele certamente irá mudar isso."

Adeyemi já havia sido notícia anteriormente devido a problemas com o sistema judiciário relacionados a uma "caixa misteriosa" contendo armas ilegais.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram