Niko Kovac trouxe novidades sobre a situação médica do elenco do Borussia Dortmund. Durante a coletiva de imprensa que antecede o confronto com o Augsburg, marcado para este sábado às 15h30, o treinador confirmou que dois reforços de inverno não estarão disponíveis por questões físicas.
"Svensson ficará afastado por algum tempo. Chukwuemeka treinou hoje, mas infelizmente não recebeu liberação médica. Ele não estará conosco amanhã. Além de Nmecha, todos os outros jogadores estão bem e saudáveis", informou o técnico.
Carney Chukwuemeka, de 21 anos, vinha lidando com problemas musculares nas últimas semanas. Já Daniel Svensson, de 23 anos, sofreu uma ruptura do ligamento interno do joelho durante o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Lille (1-1), e não deve retornar antes da pausa internacional.
Felix Nmecha, de 24 anos, deu um passo importante em sua recuperação ao realizar corridas leves no treino de hoje pela primeira vez desde sua lesão no joelho, mas segundo Kovac, ainda precisará de mais tempo para voltar aos gramados.