Texto por Colaborador: Redação 01/08/2025 - 05:00

O Borussia Dortmund estreou na pré-temporada com goleada de 8 a 1 sobre o Sportfreunde Siegen, time da quarta divisão alemã. Após a partida, o técnico Niko Kovac elogiou o desempenho da equipe e falou sobre questões importantes do mercado de transferências.

"Achei que os garotos pareciam muito frescos, que tinham espírito", disse Kovac aos jornalistas após o jogo em Siegen, demonstrando satisfação com a apresentação de seus comandados.

Brandt improvisado no ataque

Seis dos oito gols saíram no primeiro tempo, com Julian Brandt marcando duas vezes atuando na inusitada posição de centroavante ao lado de Karim Adeyemi.

"Isso nasceu um pouco da necessidade. Mas sei que o Jule pode jogar como um camisa 9 móvel ou meio 10. Esse é o jogo dele. Serhou Guirassy jogaria hoje, mas decidimos poupá-lo", explicou o treinador.

Haller de volta aos gramados

Na segunda etapa, Kovac colocou em campo Sebastien Haller, centroavante que retornou ao BVB após empréstimos no CD Leganés e FC Utrecht.

"Ele está conosco há apenas três dias. Precisa de tempo para assimilar nossos movimentos. Mas já dá para ver que é muito forte de costas para o gol. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas e dias", afirmou Kovac, deixando em aberto a possibilidade de Haller permanecer como reserva de Guirassy.

Silêncio sobre Sancho

Questionado sobre possíveis reforços para o verão, o técnico se mostrou cauteloso: "Sei que isso interessa muito a vocês, mas vou dizer o seguinte: contratamos Svensson antecipadamente. Jobe (Bellingham) chegou antes da Copa do Mundo de Clubes. Ele também é um jogador novo. Não vamos anunciar nada grandioso. Trabalhamos diligentemente nos bastidores e quando chegar a hora, certamente todos ficarão sabendo."

Sobre o suposto interesse do Dortmund em repatriar Jadon Sancho do Manchester United, Kovac preferiu não se pronunciar: "Podemos passar por todos os jogadores do mundo agora. Não vou entrar nesse jogo nem pisar nesse gelo fino."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram