Texto por Colaborador: Redação 13/08/2025 - 10:00

Niko Kovac quer acelerar a busca por reforços no Borussia Dortmund antes do início oficial da temporada. O técnico reforçou que o objetivo é fortalecer o elenco rapidamente para garantir uma vaga na Liga dos Campeões sem depender das últimas rodadas.

O treinador destacou que, mesmo com uma política de transferências discreta até agora — tendo Jobe Bellingham como principal novidade —, o elenco ainda carece de mais qualidade. “Precisamos de um grande elenco com alta qualidade. Quando você está dançando em três casamentos — sem contar as partidas internacionais — você precisa disso. Temos muito o que fazer. Acabamos de cair para a Liga dos Campeões em quarto lugar”, afirmou Kovac ao Sport Bild.

Segundo a revista, o Dortmund dispõe de 30 a 40 milhões de euros para investir, inicialmente destinados a reforços no meio-campo e ataque. No entanto, após a lesão de Niklas Süle, que ficará fora por cerca de dois meses, o clube também considera uma contratação para a defesa. Entre os nomes avaliados estão Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers), Facundo Buonanotte (Brighton & Hove Albion), Carney Chukwuemeka (Chelsea) e o ex-jogador do BVB Jadon Sancho.

Kovac afirmou que as decisões serão tomadas em conjunto com o diretor esportivo Lars Ricken, o também diretor esportivo Sebastian Kehl, o diretor administrativo Hans-Joachim Watzke, o departamento de olheiros e a comissão técnica. Ele destacou que o mercado está difícil, principalmente pela concorrência de clubes da Premier League, e defendeu escolhas “racionais — e não emocionais”.

O treinador reafirmou a meta de classificação antecipada à Champions League: “Queremos colocar o BVB na Liga dos Campeões o mais rápido possível. Não apenas na última rodada, mas muito antes. E para isso temos que tomar boas decisões. Somos extremamente ambiciosos.”

O Borussia Dortmund estreia na temporada na segunda-feira, às 15h45 (horário de Brasília), contra o Rot-Weiss Essen pela Copa da Alemanha. A abertura da Bundesliga será no dia 23 de agosto, diante do St. Pauli.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram