Texto por Colaborador: Redação 02/10/2025 - 01:09

O técnico Niko Kovač compartilhou suas impressões após a vitória do Borussia Dortmund por 4 a 1 sobre o Athletic Club na noite de quarta-feira, em declarações à DAZN.

"Foi uma vitória merecida. Marcamos quatro gols. O clima estava bom. Tivemos uma fase um pouco instável em alguns momentos. Mas, no geral, estamos felizes com o nosso desempenho e acho que todos vão para casa felizes hoje."

O treinador admitiu que seu time foi "um pouco passivo demais" em alguns momentos do segundo tempo, mas teve um golpe de sorte quando o desvio de Serhou Guirassy fez o placar em 3 a 1.

"Você também precisa dessa sorte na Liga dos Campeões. Temos um time muito bom em todos os aspectos, e você precisa disso quando tem que jogar a cada três dias."

Sobre o lance do gol sofrido, Kovač usou bom humor: "Hoje foi um pouco pastelão, é preciso dizer. Niki (Niklas Süle) chuta em Waldi (Waldemar Anton), que por sua vez chuta em Niki, que chuta em Waldi, e então a bola cai nos pés deles. Nada demais."

"Nos estabilizamos muito no geral e sofremos poucos gols. Perdemos apenas uma das nossas últimas 18 partidas oficiais. Isso mostra que estamos em um caminho muito bom, mas precisamos continuar trabalhando duro, especialmente com a bola."

Kovač também explicou sua decisão de deixar Nico Schlotterbeck no banco: "O risco de ele sofrer uma lesão muscular era muito grande depois de dois jogos de 90 minutos" desde sua longa paralisação.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram