Texto por Colaborador: Redação 23/11/2025 - 03:30

Em coletiva de imprensa, o técnico Niko Kovac abordou o desenrolar da partida, o desempenho ofensivo de sua equipe, o clima no vestiário após o empate decepcionante por 3 a 3 e o desempenho de Maximilian Beier.

Niko Kovac falou sobre o decorrer da partida: "Não conseguimos encontrar nosso ritmo nos primeiros 20 a 25 minutos do primeiro tempo. Estávamos ausentes e o VfB Stuttgart dominou. Depois do pênalti, tudo mudou a nosso favor. Controlamos o jogo e tivemos muitas boas oportunidades de contra-ataque. Criamos algumas chances muito boas, principalmente com inversões de jogo, e merecidamente marcamos o segundo gol. Com um pouco de sorte, poderíamos até ter marcado o terceiro pouco antes do intervalo. E aí tem a questão do intervalo: ajuda algumas equipes e outras nem tanto. Nesse caso, não nos ajudou. Estávamos ausentes. A partir do minuto 60, o jogo ficou muito interessante para os espectadores. Mas, claro, estamos decepcionados com o resultado. Quando você faz 3 a 2 aos 89 minutos, você quer ganhar o jogo."

O técnico comentou sobre o jogo ofensivo da sua equipe: “Acho que jogamos com muito mais precisão e exatidão hoje. Trocamos passes muito melhor do que nas últimas partidas. Mas, claro, ainda há espaço para melhorias. Marcamos três gols hoje, e o Karim (Adeyemi) até teve uma ótima chance, que o Alex Nübel defendeu de forma sensacional. Não dá para marcar oito gols contra o VfB Stuttgart. Mas o fato de termos marcado três hoje e termos tido mais uma ou duas boas oportunidades mostra que temos um bom time. As coisas nem sempre podem ser perfeitas, mas vi progresso. Isso certamente se deve também ao fato de estarmos jogando em casa novamente. Como já mencionei, jogamos seis partidas fora de casa em sete. Agora temos alguns jogos em casa com a nossa torcida. Isso definitivamente ajuda.”

Sobre a atuação de Maximilian Beier na lateral esquerda (defensiva), Kovac disse: “O Maxi fez uma partida excepcional hoje. Ele não estava com a seleção e soube aproveitar bem o tempo que teve aqui. O Daniel (Svensson) jogou duas partidas completas de 90 minutos pela Suécia novamente. Queríamos ser ainda mais ofensivos em casa. O Maxi não só marcou um gol, como também teve uma chance antes disso, em que tentou interceptar a bola, mas o Alex (Nübel) fez uma grande defesa. Depois, ele deu o passe perfeito para o Karim marcar o terceiro gol. Estou muito satisfeito com o desempenho dele no ataque. Mas ele também se saiu bem na defesa, mesmo não sendo um lateral de origem. Ele definitivamente se destacou e merece mais oportunidades no futuro.”

Questionado sobre o clima após o empate tardio de 3 a 3, Kovac concluiu: “Precisamos fechar melhor os jogos. Mas, para estarmos perdendo agora, pelo amor de Deus, ainda estamos onde queremos estar: no topo – e, no fim, vamos permanecer lá.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram