Texto por Colaborador: Redação 19/09/2025 - 10:30

O técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac, decidiu ampliar seu “Conselho Privado”, grupo de jogadores de confiança que atua como um elo entre comissão técnica e elenco. Segundo o Bild, Julian Brandt, Waldemar Anton e Marcel Sabitzer passam a integrar o círculo.

A escolha de Sabitzer chama atenção, já que o austríaco chegou a ser cogitado como possível saída no último verão. No entanto, com boas atuações na pré-temporada, o meio-campista recuperou espaço no time titular e desbancou o recém-chegado Jobe Bellingham para o banco de reservas.

No início de seu trabalho em Dortmund, Kovac havia definido Emre Can, Nico Schlotterbeck e Pascal Groß como membros do “Conselho Privado”. A função desse grupo é transmitir em campo as orientações do treinador e centralizar a comunicação entre a equipe.

A expansão ocorre em meio a baixas importantes: Can e Schlotterbeck estão lesionados, enquanto Groß perdeu espaço recentemente e foi para o banco. Com isso, Kovac vê a necessidade de contar com mais jogadores para cumprir esse papel de liderança.

O Borussia Dortmund começou a temporada com três vitórias e dois empates, ocupando a segunda colocação da Bundesliga, atrás do Bayern de Munique, após três rodadas. Na Liga dos Campeões, empatou em 4 a 4 com a Juventus na última quarta-feira.

O próximo compromisso será neste domingo, quando o BVB recebe o Wolfsburg no Westfalenstadion.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram