Texto por Colaborador: Redação 15/01/2026 - 03:35

O Borussia Dortmund realizou um primeiro turno entre razoável e bom. O BVB ocupa a segunda colocação na tabela, sendo assim o principal perseguidor do Bayern. A equipe comandada por Niko Kovac sofreu apenas uma única derrota na Bundesliga. Ainda assim, os aurinegros estão, na opinião do técnico, a anos-luz do atual campeão alemão.

Técnico do Dortmund desiste: Niko Kovac faz confissão preocupante

Na coletiva do BVB realizada na segunda-feira (12 de janeiro), antes do jogo em casa contra o Werder Bremen, Kovac fez uma confissão preocupante. Ele deixou claro olhando para a classificação: "Que não podemos alcançar o Bayern, acho que todos veem isso. Este time, esta equipe já tem uma classe extra que no momento não se vê assim na Bundesliga".

Uma revelação que, embora pareça adequada diante das performances do FCB nesta temporada, deve doer em qualquer torcedor do BVB. A diferença para o Bayern é de impressionantes 11 pontos. Além disso, o time de Vincent Kompany construiu um saldo de gols astronomicamente positivo de 63 a 12.

Técnico do Dortmund Niko Kovac é direto: "Todos nós temos que aceitar a realidade"

Alcançar o líder até o final da temporada parece quase impossível. Mesmo assim, uma capitulação antecipada não cai bem para o BVB.

Kovac relativizou a desistência no decorrer da entrevista: "Sabemos de onde viemos. Sabemos onde o Bayern está, e sabemos, em última análise, onde o Bayern faz compras e onde nós fazemos compras. É simplesmente assim e todos nós temos que aceitar esse fato".

Por fim, o profissional de 54 anos focou em sua equipe e atestou pelo menos uma boa evolução: "Penso que minha equipe se desenvolveu muito bem, e eu disse no início da temporada: queremos chegar entre os quatro melhores o mais rápido possível. Não queremos chegar lá apenas na última rodada". Se aplicarmos esse critério, o BVB parece estar no caminho certo.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram