Jürgen Kohler é um dos profissionais que jogou em sua carreira, tanto para o Bayern München, como para os rivais do Borussia Dortmund. Mais uma vez, sua opinião é apreciada quando se trata de avaliar o desempenho de ambas as equipes. Com relação às transferências anteriores do Bayern e do BVB e do desempenho dos jogadores, ele ainda vê pequenas vantagens para o time de Munique: "Se eu comparar os dois times, o Bayern tem um pouco mais de qualidade", disse Kohler ao "kicker".
No entanto, ele vê o BVB, com quem, em 1997, comemorou a Liga dos Campeões, em uma parte da equipe já tem uma vantagem sobre o campeão alemão: "Nas posições de extrema, o Borussia é melhor especificamente com Jadom Sancho e Thorgan Hazard ou Marco Reus. Se Lucien Favre for usá-lo lá, ele tem uma qualidade brutal e contra defesas de adversários mais baixos, o Bayern definitivamente precisará de um excelente atacante, Leroy Sané ou outra pessoa. "
Kingsley Coman e Serge Gnabry são realmente muito talentosos, mas "ainda não tem o formato de Arjen Robben e Franck Ribery".
Kohler também elogiou nova agressividade do BVB se colocando para desafiar o Bayern nas próximas temporadas: "A reivindicação do Borussia Dortmund deve estar presente. Eu gosto da abordagem ofensiva, emoção e o equilíbrio dá vida à liga e o Borussia tem o potencial de invadir a falange da Baviera ".
De acordo com o atual estado de coisas, o ex-jogador ainda vê o Bayern "ligeiramente à frente", mas ele ainda espera outro duelo emocionante na próxima temporada da Bundesliga 2019/2020.