A principal partida da Bundesliga entre o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund terminou na noite de sábado com uma clara vitória por 4 a 0 para os bávaros. O campeão do mundo Jürgen Kohler está decepcionado com a aparição do BVB. "Não sou de grandes palavras, a palavra-chave é o 'futebol'. Sensibilizar jogadores é bom, mas é preciso agir! Isso não fez o BVB de Munique mais uma vez", escreveu o ex-jogador de 54 anos em sua coluna para o "kicker".
No entanto, o tricampeão alemão não quer se juntar aos elogios ao Bayern: "O Bayern mereceu vencer, mas continuo cauteloso". Comparado a outras competições internacional, ele vê claramente a elite da Bundesliga ficando para trás. Isso pode ser visto nos desenvolvimentos da Liga dos Campeões nos últimos anos: "No final, trata-se de conquistar um título internacional novamente, do qual as equipes alemãs estão atualmente distantes para mim".
Além disso, os resultados internacionais predominantemente bons dos representantes alemães nesta temporada não são uma contradição à sua tese: "O Bayern e o RB Leipzig pegaram grupos leves, eram esperados resultados positivos.O Borussia Dortmund tem dificuldades e apesar da grande recuperação contra a Inter de Milão ainda não terminou ", comentou Kohler sobre a situação.
Os resultados na fase de grupos são de qualquer maneira, não de grande importância: "Também na temporada passada, um trio se classificou para a fase eliminatória, mas onde rapidamente chegou ao fim", lembra ele.