Texto por Colaborador: 27/04/2022 -

Com o décimo título consecutivo, o Bayern melhorou ainda mais o seu recorde na Bundesliga. Nunca antes houve tanto domínio de um clube na câmara alta do futebol alemão. Não são apenas os torcedores do BVB, seis vezes vice-campeão, que querem que esse domínio de Munique finalmente desmorone novamente.

"Seria assustador se o domínio do Bayern continuasse assim", disse Jürgen Kohler, ex-profissional do FC Bayern e do Borussia Dortmund, ao "Sport Bild".

De acordo com o técnico de 56 anos, há vários sinais que podem significar um possível fim do domínio do Bayern após esta temporada: "Já existem muitas indicações de que as coisas vão se misturar novamente na próxima temporada. Então você não sabe se Lewandowski e Gnabry vão ficar", Kohler listou dois fatores que podem falar contra os campeões recordes de 2022/2023.

Além disso, o campeão mundial de 1990 elogiou o BVB por sua política de pessoal e os compromissos dos dois jogadores nacionais Niklas Süle e Nico Schlotterbeck - desde que a transferência de Schlotterbeck de Freiburg seja finalmente finalizada.

Ícone do BVB Kohler espera "luta de campeonato como na Inglaterra"

"Com Süle e Schlotterbeck na defesa central, deve ser o objetivo do BVB se tornar campeão - mesmo que ambos sozinhos não façam a diferença e a conversão do BVB esteja longe de terminar com eles", disse Kohler, que foi na década de 1990 como um dos melhores marcadores do mundo.

Depois de o Borussia Dortmund, com quem Kohler já celebrou dois campeonatos alemães e um título da Liga dos Campeões, ter se distanciado claramente esta temporada com uma desvantagem de doze pontos, o ex-jogador nacional finalmente deseja alta tensão novamente na corrida pelo título no futuro. "Espero uma luta pelo campeonato como na Inglaterra", disse Kohler.

Sport.de