Texto por Colaborador: 27/04/2022 -

Com o décimo título consecutivo, o Bayern melhorou ainda mais o seu recorde na Bundesliga. Nunca antes houve tanto domínio de um clube na câmara alta do futebol alemão. Não são apenas os torcedores do BVB, seis vezes vice-campeão, que querem que esse domínio de Munique finalmente desmorone novamente.

"Seria assustador se o domínio do Bayern continuasse assim", disse Jürgen Kohler, ex-profissional do FC Bayern e do Borussia Dortmund, ao "Sport Bild".

De acordo com o técnico de 56 anos, há vários sinais que podem significar um possível fim do domínio do Bayern após esta temporada: "Já existem muitas indicações de que as coisas vão se misturar novamente na próxima temporada. Então você não sabe se Lewandowski e Gnabry vão ficar", Kohler listou dois fatores que podem falar contra os campeões recordes de 2022/2023.

Além disso, o campeão mundial de 1990 elogiou o BVB por sua política de pessoal e os compromissos dos dois jogadores nacionais Niklas Süle e Nico Schlotterbeck - desde que a transferência de Schlotterbeck de Freiburg seja finalmente finalizada.

Ícone do BVB Kohler espera "luta de campeonato como na Inglaterra"

"Com Süle e Schlotterbeck na defesa central, deve ser o objetivo do BVB se tornar campeão - mesmo que ambos sozinhos não façam a diferença e a conversão do BVB esteja longe de terminar com eles", disse Kohler, que foi na década de 1990 como um dos melhores marcadores do mundo.

Depois de o Borussia Dortmund, com quem Kohler já celebrou dois campeonatos alemães e um título da Liga dos Campeões, ter se distanciado claramente esta temporada com uma desvantagem de doze pontos, o ex-jogador nacional finalmente deseja alta tensão novamente na corrida pelo título no futuro. "Espero uma luta pelo campeonato como na Inglaterra", disse Kohler.

Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB deve renovar com Reus para a próxima temporada?

Sim

Votar

Não

Votar

629 pessoas já votaram