O Borussia Dortmund só enfiou a mão no bolso por dois novos jogadores no verão. Donyell Malen deve substituir Jadon Sancho na parte ofensiva, e Gregor Kobel no gol. O suíço causou uma excelente impressão na preparação. Nas partidas-teste do BVB, o jovem de 23 anos raramente teve a oportunidade de se destacar. Em vez disso, foi acima de tudo o estilo comunicativo vocal de Kobel que se destacou. Em todo o clube há uma grande confiança de que além de um goleiro forte, existe também um verdadeiro líder. O próprio Kobel se vê bem preparado para a nova aventura em Dortmund.
"Tem sido uma grande viagem até agora. Eu e minha equipe tínhamos um plano muito claro, queríamos nos expor a coisas diferentes", disse ele à mídia do clube. "No Augsburg participei na batalha da despromoção desde muito jovem, foi uma experiência especial e boa. Depois disso, a pressão para subir no Stuttgart para vencer todos os jogos faz-me lembrar a situação aqui." Portanto, há experiências diferentes no currículo de Kobel, que considera isso como "um componente importante", principalmente para um goleiro.
Para o BVB, o perfil de Kobel valia supostos 15 milhões de euros, o clube nunca havia gasto tanto com um goleiro. "O Borussia Dortmund é um dos maiores clubes de todos, estou realmente pronto para isso. Temos caras legais aqui, pessoas legais com quem gostamos de trabalhar", disse o participante do EURO Suíço (sem compromisso) no início da temporada: "Para mim é importante ganhar o maior número de jogos e chegar o mais longe possível nas competições. Esse é o objetivo do Borussia Dortmund."