Texto por Colaborador: Redação 09/09/2025 - 08:00

Três jogadores do Borussia Dortmund entraram em campo nesta segunda-feira pelas suas seleções nas eliminatórias para a Copa do Mundo, com resultados distintos: uma vitória, uma derrota e um empate.

Gregor Kobel foi o grande destaque. O goleiro do Dortmund ajudou a Suíça a vencer a Eslovênia por 3 a 0, no St. Jakob Park, em Basileia. Além de manter o gol inviolado, fez uma defesa decisiva no segundo tempo, ao desviar para a trave um chute perigoso de Benjamin Sesko. Com duas vitórias em dois jogos, os suíços lideram o Grupo B, à frente de Kosovo, Suécia e Eslovênia.

No mesmo grupo, Daniel Svensson entrou em campo pela Suécia na derrota por 2 a 0 para o Kosovo. O lateral do Dortmund jogou até o intervalo, quando deu lugar a Ken Sema. A seleção sueca soma apenas um ponto em duas partidas e ocupa a terceira posição da chave.

Na África, Serhou Guirassy defendeu a seleção da Guiné no empate em 0 a 0 com a Argélia, que não contou com Ramy Bensebaini, suspenso após receber cartão amarelo contra Botswana. O resultado manteve os argelinos na liderança do Grupo G com 19 pontos, enquanto a Guiné aparece em quarto lugar com 11.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram