Texto por Colaborador: Redação 29/10/2025 - 11:10

Gregor Kobel foi o grande nome da classificação do Borussia Dortmund para as oitavas de final da Copa da Alemanha. O goleiro suíço brilhou na disputa de pênaltis contra o Eintracht Frankfurt e revelou após o jogo que entrou na decisão praticamente “meio cego”, confiando apenas em seu instinto.

O Dortmund venceu por 4 a 2 nas penalidades após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Kobel defendeu o chute decisivo de Farès Chaibi e se tornou o herói da noite em Frankfurt. Após o jogo, explicou que havia optado por não estudar todos os cobradores adversários.

“Não estou convencido de quão decisivo isso realmente é”, disse Kobel. “Na análise do vídeo, vi apenas dois cobradores, é por isso que fui para a disputa de pênaltis meio cego.”

O goleiro de 27 anos afirmou que foi uma decisão consciente confiar no próprio sentimento: “No final do dia, não ajuda se você assistir a vídeos e depois filmá-los no outro canto”, comentou com um sorriso.

Durante a partida, Kobel já havia feito defesas importantes no tempo regulamentar e na prorrogação. Sem recorrer a uma “folha de dicas”, ele se superou novamente nas penalidades.

“Normalmente eu teria que fazer isso, mas não havia muitos vídeos dos cobradores, então foi mais freestyle hoje”, revelou o goleiro na entrevista pós-jogo.

Mesmo sendo o protagonista da classificação, Kobel preferiu destacar o desempenho coletivo.

“Não gosto de falar sobre mim”, disse. “Foi um jogo difícil e nossos cobradores de pênaltis fizeram um trabalho extremamente bom.”

O diretor administrativo do Borussia Dortmund, Lars Ricken, também exaltou a atuação do goleiro: “Frankfurt teve algumas chances. Você precisa de um bom goleiro. E então ele defende o pênalti decisivo. Elogios especiais e um grande elogio a ele, mas também a toda a equipe.”

Ricken afirmou ainda que a vitória pode representar um ponto de virada para os próximos jogos. Kobel, por sua vez, espera que o resultado traga um efeito positivo para o grupo: “Foi uma ótima noite e parecia mais”, afirmou. “Berlim é o objetivo todos os anos. É um sonho ganhar a taça com um clube tão grande.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram