Texto por Colaborador: Redação 10/04/2023 - 04:02

Nos três jogos oficiais em abril até agora, o Borussia Dortmund tem mostrado boas e más atuações. Depois das duas derrotas fora de casa com o Bayern (2-4) na Bundesliga e com o RB Leipzig (0-2) na DFB-Pokal, o BVB voltou ao caminho das vitórias com uma vitória caseira por 2-1 no duelo de perseguição contra o Union Berlin no sábado. O goleiro Gregor Kobel falou sobre a importante inversão de tendência.

Especialmente após a falência do RB Leipzig na noite da última quarta-feira, quando o auri-negro mostrou um desempenho bastante desolado e ruim no duelo das quartas de final da Copa DFB, a necessidade de discussão também foi grande internamente entre os Dortmunders.

"Você olha as imagens e vê tudo o que deu errado. Eles nos dominaram por quase 90 minutos, é preciso dizer. Não saímos muito de trás e não entramos na nossa rotina de jeito nenhum", resumiu o goleiro do BVB Kobel novamente em entrevista no próprio canal do clube no YouTube.

"Sabíamos que tínhamos que mostrar uma cara diferente contra o Union. O Union é tão agressivo quanto e quer pressionar e pressionar", disse o suíço, que também foi criticado após um fraco desempenho durante a apresentação em Munique.

Para o goleiro do segundo colocado na tabela, essa reação exigida também pode ser vista contra os Irons na tarde deste sábado: “Sabemos que quando jogamos em casa temos um apoio enorme atrás de nós, que nos empurra para frente, uma diferença de A a Z. Mostramos a cara e conseguimos os três pontos por causa disso."

Principalmente pela força do adversário da capital: "Talvez não tenha sido totalmente soberano durante 90 minutos, mas mesmo assim lutamos e mostramos que queremos os três pontos e nos recompensamos com a vitória."

O objetivo para as próximas semanas já está claro para o Westphalia após o fim da categoria rainha e da Copa DFB e a perda da liderança na Bundesliga. O objetivo do BVB em abril e maio é "que possamos construir hoje, recarregar nossas baterias e começar uma série novamente", continuou Kobel.

Com sete jogos restantes na Bundesliga, o Borussia Dortmund está atualmente dois pontos atrás do líder FC Bayern.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

125 pessoas já votaram