Texto por Colaborador: Redação 05/11/2023 - 00:57

O Borussia Dortmund perdeu mais uma vez um jogo em casa da Bundesliga contra o Bayern. Gregor Kobel sentiu falta da agressividade dos seus homens de frente e tentou colocar o resultado em perspectiva.

No papel, o Borussia Dortmund tinha uma hipótese realista de derrotar o Bayern - mas desde o início apenas os campeões alemães que jogaram no Signal Iduna Park. Depois dos gols de Dayot Upamecano (4º) e Harry Kane (9º), o caminho estava traçado para a vitória fora de casa. Em um segundo tempo um tanto selvagem, Kane fechou a fase final com mais dois gols (72º, 90º + 4).

Kobel: “Sentir que o Bayern foi mais agressivo”

Em vez de colocar um ponto de exclamação, o BVB sofreu a próxima derrota pesada contra o Bayern e permaneceu sem vencer contra o campeão recorde da Bundesliga durante cinco anos. Segundo Gregor Kobel, a atitude em campo foi fundamental. “Tive a sensação de que o Bayern foi mais agressivo nos duelos. Eles venceram muitos duelos importantes e foram perigosos nos contra-ataques”, reclamou o goleiro à Sky: “ Devíamos ter sido melhores no resto da defesa, eles muitas vezes tinham grandes espaços, onde correram em números iguais durante todo o tempo. Eram mais perigosos."

O goleiro perdeu a prontidão

Os jogadores foram bem recrutados por Edin Terzic, “sabíamos o que esperar, falámos bastante sobre isso”, sublinhou Kobel. O grande problema foi a falta de preparação desde o pontapé inicial: "Temos que estar prontos desde o início, permanecer compactos e contra-atacar".

"No final são três pontos"

Por mais fraco que tenha sido o desempenho frente ao Bayern e por mais pesada que tenha sido a derrota, foi apenas a segunda vez que o Borussia Dortmund foi derrotado nesta temporada. Kobel concentrou-se, portanto, nos lados positivos da temporada e apelou para não ser incomodado: "Estivemos muito bem nas últimas semanas. Não é como se tivéssemos problemas há muito tempo, de forma alguma. No final são três pontos. Há outros jogos que são mais cruciais." Mesmo assim, o BVB terá que dar o próximo passo e ter um desempenho diferente frente ao Munique para voltar a vencer o duelo direto.