Texto por Colaborador: Redação 19/07/2023 - 13:38

O Borussia Dortmund está planejando uma extensão antecipada de contrato com Gregor Kobel, mas teria que se esticar financeiramente. 

Kobel tem contrato com o BVVB até 2026, mas os vice-campeões aparentemente planejam uma extensão antecipada do documento de trabalho para ter segurança de planejamento de longo prazo. Kobel deve estar no radar de muitos clubes de ponta devido às suas atuações nos últimos dois anos, e o Bayern também o teria no radar para suceder Manuel Neuer.

Como informa a WAZ, Kobel não estenderá sua estadia em Dortmund a qualquer preço. De acordo com o jornal, a equipe do jogador exige que "o seu estatuto dentro da equipa também se reflita financeiramente". Em concreto, o jogador de 25 anos tem um salário anual de dez milhões de euros em mente, o que o tornaria um dos mais bem pagos.

Uma vez que Kobel se tornou indispensável e, de acordo com o WAZ, os dirigentes terão reconhecido que o seu estatuto desportivo não se reflete a nível monetário, pode-se presumir que o diretor desportivo Sebastian Kehl vai cavar fundo no seu bolso para uma extensão antecipada do contrato. No entanto, a chance de assumir a braçadeira de capitão não deve ser um incentivo para Kobel permanecer em Dortmund. De acordo com isso, ele prefere ser indicado como vice, já que não tem muita influência no jogo a partir do gol. Este ponto seria a favor da nomeação do zagueiro Niklas Süle como novo capitão, mas nenhuma decisão ainda foi tomada. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram