Texto por Colaborador: Redação 22/07/2022 - 00:05

O Borussia Dortmund sofreu 74 gols em 46 jogos oficiais na última temporada. O goleiro Gregor Kobel espera ter que tirar a bola da rede com menos frequência na próxima temporada.

Estabilidade e consistência são duas palavras-chave no Borussia Dortmund. Os vestfalianos querem jogar um futebol defensivamente mais estável sob o comando de Edin Terzic na próxima temporada, manter seu nível constante e, assim, marcar pontos de forma consistente para ter mais sucesso do que na temporada passada.

Por último, mas não menos importante, Gregor Kobel, que como goleiro é responsável por evitar o maior número possível de gols, também gostaria disso. O suíço fez 40 jogos em seu primeiro ano no BVB, mantendo apenas 11 gols sem sofrer golo e sofrendo 61 vezes. "Irrita-me como goleiro", disse o jogador de 24 anos em entrevista ao WAZ e recordou a época no FC Augsburg, quando sofreu 44 gols em 18 jogos na segunda metade da temporada 2018/19: "Isso foi realmente nojento."

Por outro lado, ele tem que viver com sofrer gols, "nós expressamente queremos jogar um futebol atraente e corajoso, e isso inclui sofrer um ou dois gols", disse Kobel, acrescentando sobre a temporada passada: "Isso nos custou mais energia , houve muitos turnovers, muitas vezes muito cedo – especialmente em seu próprio meio. Mas, no futuro, ele quer ficar atrás dele com menos frequência e ganhar mais jogos: "Como Borussia Dortmund, queremos vencer todos os jogos, queremos chegar o mais longe possível em todas as competições". Então ele deveria se divertir mais em campo.

Via FN