Texto por Colaborador: Redação 15/03/2024 - 15:00

Marco Reus colocou a tampa no jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e PSV Eindhoven. O veterano provou suas qualidades mais uma vez - e recebeu muitos elogios no final do jogo.

Depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, o BVB venceu por 1 a 0 o PSV, no Signal Iduna Park, e mirava chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Os visitantes chegaram perto de empatar na etapa final, mas depois Marco Reus bateu o alvo. Após ganhar a bola no meio do campo adversário, o veterano correu com liberdade em direção ao gol, e marcou o 2 a 0 que selou a classificação na Liga dos Campeões.

Mesmo que Reus não seja mais um titular insubstituível e haja especulações sobre uma despedida no final da temporada, as qualidades do atacante ainda são valorizadas. "Marco é um cara excepcional", disse Gregor Kobel, ao Ruhr Nachrichten, acrescentando: "Sabemos que ele sempre tem o nariz para estar no lugar certo ou para jogar o passe decisivo. Fico sempre feliz quando o Marco está lá."

Resta saber por quanto tempo este último será o caso, como aconteceu com Mats Hummels. Os dirigentes do clube caminham em uma linha tênue e pesam exatamente quando chegou a hora de uma mudança geracional. O ex-jogador Lothar Matthäus pediu "um grande corte" no final de fevereiro, mas o diretor desportivo Sebastian Kehl ainda não mostrou as cartas. "É importante para mim que vocês se tratem com muito respeito em ambas as direções, aceitem as decisões do treinador e ainda mantenham os meninos responsáveis", disse Kehl sobre os dois atletasn de longa data no clube, de acordo com o WAZ. (Via fussball.news)