Texto por Colaborador: Redação 08/03/2024 - 16:40

O Borussia Dortmund visita o Werder Bremen pela Bundesliga neste sábado. No duelo de longa distância pelo quarto lugar na tabela com o RB Leipzig, os auri-negros não devem mostrar fraqueza. É bom para os pretos e amarelos que a situação do elenco tenha diminuído visivelmente.

Como esperado, Gregor Kobel e Felix Nmecha fizeram parte do plantel dos BVB que rumou a Bremen na tarde de sexta-feira, de acordo com uma reportagem do Ruhr Nachrichten. O goleiro precisou ficar de fora recentemente devido a problemas musculares, mas foi fortemente representado três vezes pelo goleiro reserva Alexander Meyer. No entanto, resta saber se o suíço realmente fará um retorno. "Só colocaremos Gregor no gol se ele estiver 100% pronto", disse o técnico Edin Terzic na entrevista coletiva do BVB.

Nmecha, por outro lado, está fora desde meados de novembro devido a problemas não especificados no quadril. Depois de tanto tempo, a compra de verão mais cara do Dortmund é presumivelmente apenas uma candidata a uma aparição no segundo tempo. "Queremos ter certeza de que ele está pronto para dar 100%. E depois quanto tempo dura", explicou Terzic durante a semana. O retorno do meio-campista ao elenco aumenta as esperanças de mais cultura de jogo no BVB. Enquanto isso, também tem consequências para outros profissionais: segundo a reportagem, Julien Duranville e, surpreendentemente, Marius Wolf não entraram no elenco. Embora o belga ainda esteja atrasado após vários meses de pausas por lesão, nada se sabe sobre Wolf até a noite de sexta-feira. O polivalente ficou recentemente no banco de reservas em três jogos seguidos da Bundesliga. (Via FN)