O Borussia Dortmund e o suíço Gregor Kobel conversaram com o Bild sobre os preparativos para o verão e seu futuro no clube.
Enquanto a turnê de verão do BVB continua avançando, Gregor Kobel se reuniu com o Bild para falar sobre uma série de tópicos em torno dos preparativos de verão do Dortmund, seu novo papel como vice-capitão e especulações de extensão de contrato. Kobel também abordou seus sentimentos em relação à temporada anterior e como isso afetou ele e seus companheiros de equipe:
"Vai doer para sempre. Ninguém se livra disso tão facilmente. Para todos nós, agora é uma questão de tirar motivação desse vale profundo pelo qual passamos... Cada um de nós deu-lhe absolutamente a todo o vapor e quis-o mal. Estou convencido de que, se todos trabalharem em si mesmos e continuarmos a nos desenvolver como equipe, o sucesso virá."
Em termos de "trabalhar em si mesmo em particular, Kobel ofereceu uma visão sobre suas próprias preparações, descrevendo seu trabalho com óculos que bloqueiam sua visão da bola parcialmente e o fazem realmente treinar sua visão periférica. Isso, por sua vez, o torna muito mais atento e aguça sua capacidade de reagir em situações em que ele pode ter uma visão limitada de um tiro viajando em direção ao seu objetivo.
Kobel também destacou a necessidade de trabalhar os gols sofridos na próxima temporada, com a equipe marcando 44 gols na Bundesliga. O suíço foi rápido em compartilhar seu compromisso de conter esses números:
"Jogámos a zero doze vezes. Isso não é muito ruim no início. Mas houve jogos em que sofremos três ou quatro golos. Isso não pode voltar a acontecer se quisermos ser uma equipa de topo. Uma média de menos de um gol sofrido por jogo é um bom gol."
A quantidade de gols que o Dortmund permite tem sido alvo de críticas há algum tempo, mas o clube tem trabalhado para contratar jogadores capazes de reduzir esse número, incluindo Kobel. Se o clube quiser cumprir seus objetivos esportivos, é uma questão que precisará permanecer em foco enquanto o elenco se prepara para a nova temporada.
A conversa, claro, mudou para o tema da extensão de contrato de Kobel, e o jogador reafirmou o fato de que está relativamente afastado para as negociações neste momento. Ele afirmou que aqueles que o representam têm um bom indicador de seus objetivos e aspirações. Ele, no entanto, observou que ainda vê seu futuro a longo prazo com o BVB; uma notícia bem-vinda para os torcedores do clube. Em paralelo a isso, Kobel jogou água fria na ideia de qualquer tipo de transferência para o Bayern de Munique. Quando questionado sobre isso, Kobel foi claro em sua postura:
"Não estou preocupado com isso ou com uma mudança! Por favor, escreva isso também: Isso não é um tópico para mim agora. Estou em Dortmund. Tenho um contrato de longo prazo aqui. O meu foco total está nesta equipa, com a qual quero ter sucesso nos próximos anos. Estou totalmente focado no que acontece aqui. É isso que eu espero de mim."
O futuro de Kobel no BVB será preenchido com um pouco mais de responsabilidade, já que ele aceitou o papel de vice-capitão. Muitos acreditavam que Kobel seria um bom candidato a usar a braçadeira de capitão, mas Kobel apontou que acredita que Emre Can fará um bom capitão para a equipe:
"... Estou muito honrado que as pessoas que estão no comando deste grande clube confiem em mim com esse papel. Afinal, ainda sou muito jovem. Mas posso dizer com convicção que é minha ambição liderar com desempenho... Tem gente barulhenta. Tem caras tranquilos. Há jogadores que conseguem conquistar muito com apenas algumas palavras. É tudo sobre ser autêntico e permanecer autêntico. Se você finge, você parece artificial. Emre é autêntico. Ele será um bom capitão para nós."
A descrição de Kobel sobre o que faz um bom capitão oferece uma visão única sobre o que os jogadores procuram no indivíduo que os leva para o campo semana sim, semana não. A opinião de Kobel, em particular, é bastante interessante para aqueles que o viam como o candidato ideal. Ao longo de sua passagem pelo Dortmund, autêntico certamente seria um dos muitos adjetivos positivos que os fiéis do Dortmund dariam a Kobel, e poderia ser uma das características que o faria se tornar capitão do clube no futuro.
Kobel e seus companheiros ainda têm jogos contra Chelsea e Ajax no calendário de pré-temporada, o que significa que o clube enfrentará adversários de qualidade antes do confronto da primeira rodada da DFB Pokal com o Schott Mainz. O clube ficará muito grato por ter uma figura de liderança tão comprometida em Kobel em sua defesa para esta temporada e, provavelmente, muitas temporadas futuras. (Via BVB Buzz)
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?
21/11
09:00
Torcedores do BVB pedem fim de parceria com empresa de armas
21/11
03:00
Sahin intrigado com o histórico horroroso do BVB
21/11
02:00
Oferta está disponível – Filippo Mané hesita em assinar
21/11
00:01
Borussia Dortmund corre o risco de perder um importante funcionário
20/11
18:42
Antecedentes explosivos da situação de Kehl revelados
20/11
10:40
Barcelona considera troca por Adeyemi, afirma imprensa espanhola