Texto por Colaborador: Redação 07/05/2023 - 23:50

Gregor Kobel estava satisfeito e feliz na noite de domingo. Na goleada por 6 a 0 do seu BVB contra o VfL Wolfsburg, o goleiro conseguiu se destacar várias vezes e assim manter sua área limpa. Passados os 90 minutos, o arqueiro do Borussia Dortmund também sabia a quem ainda tinha de agradecer.

De forte atuação coletiva do BVB na 31ª rodada, o zagueiro e capitão Mats Hummels se destacou ao lado dos dois artilheiros Jude Bellingham e Karim Adeyemi.

O jogador de 34 anos estava bem atento no jogo posicional, afastando várias tentativas do Wolfsburg de atacar com desarmes consistentes e o habitual cabeceamento superior. O campeão mundial de 2014 também mostrou um desempenho brilhante na construção do jogo.

O goleiro do BVB, Gregor Kobel, não poupou elogios ao homem da frente, que venceu 73 por cento dos duelos antes de ser substituído aos 63 minutos: "Mats jogou muito bem. Ele está se saindo muito bem este ano. Certamente nem sempre é fácil, se você não joga todos os jogos. Mas ele está sempre presente para o time. Ele é um excelente zagueiro central", disse o suíço sobre o veterano do Dortmund, cujo futuro com o Black and Yellows ainda não foi esclarecido além do verão.

No que diz respeito às especulações sobre uma possível despedida ou até mesmo o fim da carreira do zagueiro, o companheiro de equipe Kobel manteve um perfil discreto após a vitória por 6 a 0 sobre o Wolves: "Mats está velho o suficiente, ele pode decidir por si mesmo se fica ."

Mats Hummels está jogando sua quarta temporada no Borussia Dortmund depois de retornar do Bayern de Munique. Na atual temporada, disputou um total de 27 dos 31 jogos possíveis no campeonato alemão de futebol e marcou o primeiro gol da temporada no penúltimo jogo em casa contra o Eintracht Frankfurt (4-0).