Texto por Colaborador: Redação 19/04/2023 - 02:18

Com atuações marcantes na atual temporada, Gregor Kobel, do Borussia Dortmund, tem chamado a atenção de vários clubes de ponta. No entanto, o BVB tem planos de longo prazo com o goleiro - e aparentemente o atrai com um aumento de salário.

Em primeiro lugar, os rumores de transferência sobre o Bayern na primavera, agora o gigante inglês FC Chelsea também está interessado: Gregor Kobel há muito é um dos jogadores mais procurados do time do BVB.

O jogador de 25 anos foi contratado pelo VfB Stuttgart em 2021 por 15 milhões de euros. Logo de cara, Kobel lutou por uma vaga regular na área do Dortmund e assim fechou o canteiro de obras do goleiro de longa data do alvinegro. Na atual temporada, ele é um dos melhores arqueiros do campeonato, apesar de seu erro grave no jogo principal contra o Bayern.

O BVB não quer desistir de Kobel no próximo verão. Devido ao contrato, que é válido até 2026 e supostamente não contém cláusula de rescisão, o Revierklub não está sob pressão.

Além disso, o próprio Kobel enfatizou repetidamente como se sentia confortável em Dortmund. Segundo o "Bild", despedir-se do Dortmund no verão não é um grande problema para o goleiro.

Em vez disso, Kobel quer assumir mais responsabilidades no futuro e ingressar no conselho da equipe do Borussia. De acordo com o relatório, sua lealdade ao preto e amarelo também poderia ser remunerada: Assim, uma extensão antecipada de contrato incluindo um aumento salarial está em jogo. Segundo o "Bild", Kobel fatura atualmente cerca de quatro milhões de euros por ano.

Mais recentemente, o Borussia Dortmund estendeu prematuramente o contrato do melhor jogador Julian Brandt. Seu papel de trabalho, originalmente válido até 2024, foi prorrogado por mais dois anos até 2026. Ao mesmo tempo, o diretor esportivo Sebastian Kehl está trabalhando nas extensões do capitão Marco Reus, do vice-capitão Mats Hummels e do polivalente Raphael Guerreiro algumas semanas antes do final da temporada.