Uma semana após a derrota frente ao Bayern, o Borussia Dortmund apenas conseguiu um empate frente ao Bochum. A diferença para os campeões recordes é de seis pontos. Kobel está incomodado com a situação da tabela, mas ainda acredita na briga pelo campeonato. Sem o treinador principal Marco Rose no banco, o Borussia perdeu a vitória no terreno do Bochum. Contra os vizinhos do distrito,
O goleiro irritou-se com o resultado final sobre o penalti que deu com uma falta sobre Christopher Antwi-Adjei na sua área: “Pouco tempo antes percebi que ia ser muito perto, então não havia como voltar atrás. Isso é uma merda ", disse o suíço na Sky.
“Uma situação como essa coloca a equipe em uma posição péssima. Eu definitivamente tenho que fazer melhor, isso está na minha cabeça. Eu sempre tento jogar ofensivamente e correr muito. Na maioria das vezes vai bem, desta vez não vá bem. Portanto, é muito, muito irritante ", Kobel discutiu com seu tackle contra o atacante.
O Dortmund perdeu cinco pontos para o Bayern em uma semana. Durante a semana, os campeões podem tornar o campeonato de outono perfeito e possivelmente aumentar a liderança - mas Kobel continua combativo: "Claro que é uma grande vantagem. Será muito, muito difícil, mas ainda acredito nisso. Você pode ver após 34 rodadas de jogos Onde está. Mas agora que a primeira metade da temporada ainda nem acabou, para dizer que está muito longe, não vamos fazer isso. " Apesar disso, a equipe “não se encontra numa boa posição”, frisou o goleiro, que deve torcer por duas vitórias ao final da primeira metade da temporada.