Texto por Colaborador: Redação 28/10/2025 - 17:30

O Borussia Dortmund está classificado para as oitavas de final da Copa da Alemanha após uma noite de drama e resistência em Frankfurt. Depois de 120 minutos de empate por 1 a 1, o BVB venceu o Eintracht por 4 a 2 nos pênaltis, com o goleiro Gregor Kobel sendo o grande herói ao defender uma cobrança decisiva.

O Frankfurt começou melhor e abriu o placar logo aos sete minutos, quando Mario Götze encontrou Ansgar Knauff — ambos ex-jogadores do Dortmund — para marcar 1 a 0. O time da casa foi superior durante boa parte do primeiro tempo, pressionando e criando as principais chances, enquanto o Dortmund teve dificuldades para finalizar.

Na volta do intervalo, os aurinegros reagiram rapidamente. Aos 48 minutos, Julian Brandt recebeu de Julian Ryerson e empatou o jogo, marcando o 500º gol do Dortmund na história da Copa da Alemanha. O time de Niko Kovac cresceu no início da segunda etapa, mas o Frankfurt voltou a dominar o jogo nos minutos finais e exigiu grandes defesas de Kobel para evitar a virada.

A prorrogação manteve o ritmo intenso, com o Eintracht criando as melhores oportunidades e chegando a marcar com Jonathan Burkardt, mas o gol foi anulado por impedimento. O equilíbrio levou a decisão para os pênaltis, onde Kobel defendeu a cobrança de Fares Chaïbi e Ritsu Doan mandou por cima, garantindo a classificação do Dortmund após conversões seguras de Fábio Silva, Süle, Chukwuemeka e Nmecha.

Com a vitória, o Borussia Dortmund avança às oitavas de final e conhecerá seu próximo adversário no sorteio do próximo domingo (2). A equipe volta a campo na sexta-feira (31), contra o Augsburg, pela Bundesliga.

EINTRACHT FRANKFURT (3)1x1(5) BORUSSIA DORTMUND 

Eintr. Frankfurt: Zetterer – Kristensen, Koch, Theate – Doan, Chaibi, Larsson (73. Skhiri), Brown – Götze (73. Uzun), Knauff (89. Bahoya, 120. Batshuayi) – Burkardt

Bor. Dortmund: Kobel – Anselmino (46. Süle), Anton, Schlotterbeck – Ryerson, Sabitzer (91. Nmecha), Bellingham, Svensson – Adeyemi (77. Guirassy), Brandt (91. Chukwuemeka) – Beier (84. Fabio Silva)

Gols: 1:0 Knauff (7., Götze), 1:1 Brandt (48., Ryerson)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram