Texto por Colaborador: Redação 14/09/2024 - 00:00

A partir de agora, Gregor Kobel terá que disputar jogos ainda mais competitivos por temporada. O goleiro do Borussia Dortmund tornou-se recentemente o novo goleiro titular da seleção suíça de futebol e esteve em campo pelos suíços no 0:2 na Dinamarca e no 1:4 contra a Espanha na Liga das Nações. No dia 18 de setembro o BVB estará de volta à ação na Liga dos Campeões.

O jogador de 26 anos admitiu que a carga de trabalho dos próximos jogos oficiais da atual temporada foi muito exigente, mas estava motivado para jogar da melhor forma possível pelo Borussia Dortmund e pela seleção suíça em todas as competições.

A Liga dos Campeões também será muito exigente nos próximos meses, já que na nova modalidade ainda faltam oito jogos da fase liga só até janeiro.

O BVB começa na próxima quarta-feira no terreno do FC Brugge, após o qual Real Madrid e Barcelona aguardam o preto e amarelo.

Kobel foi bastante positivo sobre o novo modo na classe continental ao dizer à mídia do clube BVB: "É muito mais emocionante para os torcedores assistirem. Você tem mais encontros, tem jogos diferentes contra mais adversários. Acho que isso definitivamente pode ser feito "Será algo emocionante", disse o arqueiro titular, que iniciou a sua quarta temporada no Borussia Dortmund.

Na temporada passada, ele chegou à final com o Westphalia, onde perdeu por 2 a 0 para o Real Madrid.

Agora, a próxima tentativa de desempenhar um papel forte na Liga dos Campeões deve ser feita na nova fase da liga de 32 times: “No final, pode ser uma coisa muito legal”, disse Kobel antes do primeiro jogo em Bruges.

via sport.de