Texto por Colaborador: Redação 17/11/2023 - 11:24

Youssoufa Moukoko tem poucas chances no Borussia Dortmund e, por isso, está mais uma vez ligado a uma transferência. De acordo com Miroslav Klose, no entanto, é uma vantagem para o jovem de 18 anos não ser chamado como titular absoluto.

Todos os futebolistas gostariam de estar em campo sempre que possível, e é claro que isso também se aplica a Youssoufa Moukoko. No entanto, o atacante de 18 anos do Borussia Dortmund jogou apenas 240 minutos nesta temporada porque é a terceira opção no centro do ataque, atrás de Niclas Füllkrug e Sebastien Haller. Já após a segunda metade mista da temporada, houve especulações sobre uma despedida, nesta quinta-feira rumores sobre um empréstimo ao Colônia fez as rondas (fussball.news noticiou).

Como explica Miroslav Klose em entrevista à rede editorial alemã, a celeuma pública não é benéfica para o desenvolvimento de Moukoko. "Não dá para esquecer que o garoto tem 18 anos e tem algo que os outros não têm: ele pode fazer gols do nada. Por favor, dê-lhe mais tempo", apelou o recordista de gols do Mundial para travar as expectativas de Moukoko.

Referindo-se à competição em Dortmund, Klose disse que Moukoko "é claro que tem dois atacantes experientes à sua frente, mas isso também é bom e importante para ele, assim como participar da Copa do Mundo. Ele era extremamente jovem, mas também tem que aprender a lidar com contratempos, a se defender da resistência – quanto mais cedo, melhor." O jovem de 18 anos oferece "um pacote muito bom", mas não deve se esgotar muito cedo: "Ele agora passou um pouco para o segundo escalão, também em termos de foco - isso pode até ser bom para ele a longo prazo". Porque Moukoko ainda tem muitos anos para realizar o seu potencial e afirmar-se no campo profissional. (Via fussball.news)