Texto por Colaborador: Redação 29/03/2024 - 16:00

Pela primeira vez em quase uma década e meia, o confronto da Bundesliga entre Bayern e Borussia Dortmund na noite deste sábado não é diretamente sobre a disputa pelo título do Campeonato Alemão. Especialmente em Munique, os auri-negros não conseguiram ganhar nada ultimamente. A última vitória fora de casa contra o Bayern na Bundesliga remonta à era de Jürgen Klopp.

Durante a sua passagem pelo BVB, o duelo com os bávaros foi sempre "o jogo dos jogos", explicou o atual treinador do Liverpool à Sky TV. "Quando vencemos e Nuri Sahin quebrou meus óculos, isso foi super especial, super difícil, mas super especial", lembrou Klopp sobre a vitória no final de fevereiro de 2011, no caminho para o primeiro de dois campeonatos sob sua liderança.

"É preciso dizer que vencemos o Bayern quatro ou cinco vezes seguidas, mas nunca foi o caso de jogá-los. Defendemos bem, muito agressivamente, e depois contra-atacamos bem. Fizemos um grande trabalho por um bom tempo e, em algum momento, não deu mais tão certo", lembrou Klopp. A última vitória do Dortmund em uma partida da Bundesliga em Munique remonta a abril de 2014, quando Pep Guardiola descansou algumas das estrelas do campeonato.

"O Bayern sempre foi e ainda é uma equipe excepcional. São dias excepcionais de jogos. Depois de o Schalke se ter despedido da 2.ª divisão em algum momento, foi basicamente o dérbi. Não é um dérbi, mas é o clássico alemão", disse Klopp. No pontapé inicial na noite de sábado, ele tinha acabado de chegar do campo de treinamento do Liverpool, que joga em casa pela Premier League contra Brighton e Hove Albion no domingo de Páscoa. "Depois vou assistir e manter os dedos cruzados para o Dortmund", disse o treinador dos Reds, que está de saída no verão. (Via Fussball.news)