Texto por Colaborador: 01/05/2020 -

O Borussia Dortmund usou a quinta-feira para olhar para o passado. Exatamente nove anos antes, a equipe de Jürgen Klopp levou o campeonato com uma vitória em casa contra o Nuremberg. O treinador gosta de lembrar. "Eu sempre disse isso, para mim como treinador, foi determinante na carreira", disse o atual treinador do Liverpool FC no podcast do BVB. ”Acima de tudo, o triunfo em 2011 estabeleceu conexões em nível pessoal, que continuam até hoje. Klopp ainda mantém contato regular com "praticamente todo mundo". "Isso mudou todas as nossas vidas de uma maneira que nunca suspeitávamos antes e nem imaginávamos depois". "Gostei de cada segundo em Dortmund, apenas olho para trás com um sorriso".

Ele contou que ainda segue de perto o clube. "Ainda estou interessado, estou feliz com boas notícias, sofro como um cachorro com más notícias. Esses sete anos foram especiais e ninguém pode tirá-los de mim.

É por isso que Klopp valoriza muito seu primeiro título no BVB, embora, entretanto, ele também tenha vencido a competição mais importante do mundo. Afinal, ele é o vencedor da Liga dos Campeões com o Liverpool. "Algumas coisas aconteceram na minha vida, mas não é como se eu tivesse ganho tanto que me envolvesse", brinca o nativo de Stuttgart. De fato, as memórias de Klopp dos dois campeonatos com o BVB estão um pouco confusas. Mas não por causa das celebrações felizes e molhadas que desenvolveram seu próprio mito em torno do clube.

“2011 e 12 não foram tão fáceis, porque a equipe quase não mudou. Quando eu pensava em jogos, não tinha certeza de alguns, era a temporada de 2010/11 ou 12/11? ”, Disse Klopp. “Mas são apenas ótimas lembranças.” No geral, o treinador, que tem sido extremamente popular entre os fãs até hoje, passou sete anos no BVB, com quem continua a sentir uma conexão muito próxima. “Não é como se eu acordasse todas as manhãs pensando em 30 de abril de 2011. Mas agora havia alguns dias em que isso acontecia ”, relata Klopp.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

77 pessoas já votaram