Não é segredo para ninguém o caso de amor entre o Borussia e seu antigo treinador, Jürgen Klopp. Klopp recolocou o BVB num outro patamar. Depois de sete anos a frente um ciclo tinha se fechado. Ambos tomariam outros caminhos. Klopp seguiu para Inglaterra, onde foi treinar o Liverpool. O Borussia ainda não conseguiu encontrar alguém para substituir. A separação deixou os dirigentes sem rumo.
Desde 2015 o BVB contratou quatro treiandorres, ou seja, uma vez por ano o clube trocou de comando. Thomas Tuchel , Peter Bosz, Peter Stoeger e agora Lucien Favre. Todos ainda sentem a responsabilidade do que Klopp fez pelo aurinegro. Mas do que isso, todos não tem o mesmo carisma que o antigo treinador tem na região de Dortmund.
Mas, é possível que Klopp poderia ter retornardo ao BVB? Quem responde essa pergunta é o chefe do CEO, Watzke. O homem de 60 anos revelou que poderia ter acontecido. Em sua biografia recente confessou. Ele confessou que ligou para ele pedindo para voltar, mas Klopp ainda tinha algum tempo de contrato e que ele cumpre a risca seus compromissos.
Klopp também deixa as portas abertas para um possível retorno no futuro. mesmo que fique apenas na vontade. Klopp e Borussia tem uma forte ligação. Isso não segredo. Mas so tempo dirá se isso acontecerá novamente. Klopp tem planos ambiciosos na Europa. clubes com grande aporte financeiro estão de olho ainda neste jovem de 52 anos. porém, Klopp e BVB tem laços estreitos.