O ex-treinador Jürgen Klinsmann espera uma disputa pelo título na Bundesliga e vê seu ex-time do Bayern de Munique no papel de favoritos. "Devido à sua experiência e à qualidade, que é indiscutível, vejo o campeão na posição inicial ligeiramente melhor", disse Klinsmann, ao "kicker". No entanto, o vice-campeão Borussia Dortmund teria "um poderoso upgrade", disse o homem de 55 anos. O BVB "fortaleceu-se de maneira muito inteligente e inteligente - qualitativa e quantitativamente".
Particularmente excitante é a situação no Bayern após o final da era dos dois atacantes Franck Ribery e Arjen Robben. "No primeiro ano depois de Ribéry e Robben tudo é um pouco diferente", disse Klinsmann, que foi treinador do Bayern de julho de 2008 a abril de 2009: "O Bayern, mas concluiu com Lucas Hernández um mega acordo e com Benjamin Pavard e Ivan Perisic" trouxe dois outros jogadores excepcionais ". Além disso, outras transferências não são excluídas.
Em geral, no entanto, tornou-se mais difícil para o Bayern obter reforços. Além disso, os melhores jogadores estão se tornando cada vez mais raros ", disse Klinsmann:" O Bayern não tem problema em apenas fazer duas ou três transferências que são apenas complementares. Profissionais que fazem a diferença ".
Em geral, Klinsmann deu à Bundesliga um bom relatório, mesmo em comparação com outras ligas principais não deve esconder a maior liga alemã. "A Bundesliga é extremamente competitiva, e todo o sistema tem sido aperfeiçoado ao longo dos anos", disse ele: "Desde os mais jovens nos sub-8 até as equipes juniores dos clubes profissionais - este sistema é único no mundo". será sempre competitivo ". A Bundesliga é uma "liga boa e forte, ela nunca deve ser fraco".